Maranhão

Secretário Luis Fernando anuncia obras em oito municípios

Luis Fernando afirmou que o objetivo do Governo do Estado é elevar a qualidade de vida de milhares de cidadãos.

Foto 1 - Secretário Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma, em Codó, ao lado do prefeito Zito Rolim

Foto 1 – Secretário Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma, em Codó, ao lado do prefeito Zito Rolim

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, em continuidade às ações do Programa Viva Maranhão, percorreu, nesta última semana, oito municípios maranhenses. Em Timbiras, Codó, Santa Luzia, Tufilândia, Pindaré-Mirim, Pio XII, Monção e Igarapé do Meio ele anunciou e realizou obras de pavimentação.

O Programa Viva Maranhão garante o desenvolvimento do estado, por meio de pavimentação de vias urbanas nos 217 municípios, somando 1.100 quilômetros km de novas ruas e avenidas. Além disso, está ligando todas as sedes municipais a uma estrada asfaltada, que pode ser uma BR ou uma MA, totalizando 1.400 km.

“O Viva Maranhão está transformado a vida de milhares de maranhenses, pois o asfalto melhora o aspecto urbanístico e o embelezamento das cidades, levando a educação, saúde, segurança pública, para a população e proporcionando o escoamento da produção; assim, os moradores tem sua autoestima resgatada”, afirmou o secretário.

Foto 2 - Secretário Luis Fernando, ao lado do prefeito Raimundo Damasceno, anuncia pavimentação em Igarapé do Meio,

Foto 2 – Secretário Luis Fernando, ao lado do prefeito Raimundo Damasceno, anuncia pavimentação em Igarapé do Meio,

A agenda de trabalho foi iniciada na terça-feira (18), com o anúncio de três km de pavimentação em Timbiras. Já na quarta-feira (19), foi inaugurada, três meses após a assinatura da Ordem de Serviço, a pavimentação da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó. A estrada, de 2 km, liga o bairro Codó Novo à entrada do prédio da instituição. Os investimentos são da ordem de R$ 836.015,43.

Na quinta-feira (20), foi a vez dos municípios de Santa Luzia, Tufilândia e Pindaré-Mirim, receberem o anúncio de pavimentação. Ao todo, serão 14 km de novas ruas e avenidas com asfalto, distribuídos de acordo com as necessidades de cada cidade. Santa Luzia receberá 7 km, Tufilândia, 3 km e em Pindaré serão 4 km. A previsão é que as obras tenham início em abril.

No encerramento da agenda, na sexta-feira (21), o secretário de Infraestrutura, ao lado dos prefeitos Paulo Veloso (Pio XII), João Queiroz (Monção), e Raimundo Damasceno (Igarapé do Meio) confirmou que as cidades irão receber 4 km, 4 km e 3 km, respectivamente. A ação é realizada pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios, que indicam os bairros que devem ser contemplados.

Luis Fernando afirmou que o objetivo do Governo do Estado é elevar a qualidade de vida de milhares de cidadãos. “O Governo está fazendo um trabalho que muda, para melhor, o Maranhão, com obras que a população quer e precisa e, principalmente, obras que a população pode acompanhar e fiscalizar”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Secretário Luis Fernando anuncia obras em oito municípios”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ana Paula

    Neto,

    Luís Fernando faz muita falta como prefeito, pois o cidadão que foi seu vice não tem um pingo de sensibilidade… Sou professora concursada de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar. Mais de 60% dos aprovados dentro do número de vagas aguardam nomeação…
    E Gil Cutrim não dá uma resposta concreta, não aguentamos mais suas respostas ‘nos próximos meses’ são 2 anos e cinco meses nessa angústia, queremos nosso emprego, somos professores e pais de família, nos respeite!
    Futuro governador Luís Fernando, nos ajude! não deixe esse cidadão ofuscar seu brilho… ele sabe que foi eleito por sua causa e agora o senhor corre um grande risco de perder votos por causa dele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários