Maranhão

Roberto Costa participa de reunião com professores do Caic de Bacabal‏

RC19

Atendendo a um convite dos professores, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) visitou as instalações da Unidade Integrada Dr. Raimundo Nonato Ferro do Lago – CAIC, de Bacabal, e reuniu-se com os funcionários, que reivindicam o retorno das turmas de ensino médio, extinguido após o processo de municipalização, e ainda, melhorias na infraestrutura do prédio.

Os professores alegam que não existem escolas de ensino médio na região, e que os estudantes têm buscado vagas em escolas distantes e outros chegaram a abandonar os estudos em função das dificuldades de deslocamento. “Grande número de jovens, entre 15 e 20 anos, estão fora da sala de aula. Tivemos turmas de ensino médio por dois anos, todas cheias, mas teve que ser extinto”, explicou Natália de Souza, orientadora social do CAIC.

Eles contaram que é diária a presença de pais na escola em busca das turmas do ensino médio para seus filhos. “Iniciamos até uma lista de espera, na esperança de termos de volta a implantação do ensino médio aqui no CAIC”, comentou a professora Mariana Moraes.

RC20


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários