Maranhão

Rigo Consegue asfalto para ligar Barra do Corda a São Raimundo do Doca Bezerra

sssss

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou na sexta-feira (31) que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) já está licitando e deve emitir até março desse ano, a ordem de serviço para asfaltamento dos 54 quilômetros da MA-012, interligando São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda, um antigo sonho da população de todos os municípios das regiões Central e Mearim que, a seu pedido, agora será realizado pela governadora, com o total apoio do secretário de Estado Luís Fernando Silva.

De acordo com Rigo, o projeto executivo para o asfaltamento do novo trecho da MA-012, serão feitos serviços de melhoramento físico e operacional de São Raimundo do Doca Bezerra ao Entroncamento BR-226. “Em nome da população de todos os municípios beneficiados, agradeço à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luís Fernando pela importante obra”, disse Rigo.

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles participou, acompanhado da governadora Roseana Sarney, do secretário Luís Fernando e dos prefeitos de Esperantinópolis (Raimundo Jovita), São Roberto (Jerry Adriani), e São Raimundos do Doca Bezerra (Maria Arlene Uchôa) e expressivas lideranças políticas da região, da entrega do asfaltamento de 41km da MA-012, ligando Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra.

O asfaltamento da MA-012 de Esperantinópolis a São Roberto/São Raimundo do Doca Bezerra, foi construído pelo Governo do Estado, com recursos do Programa Viva Maranhão, conseguidos por meio de empréstimo contraído junto ao BNDES. A obra beneficiará, também, Poção de Pedras, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande, Pedreiras, Bernardo do Mearim, Bacabal e outros. O acesso a Barra do Corda e outras regiões do Brasil será reduzido em até 300 quilômetros.

MAIS ASFALTO

Durante a solenidade, a governador Roseana Sarney disse que retornava ao município de Esperantinópolis para inaugurar a importante obra de suma importância para a região, cuja Ordem de Serviço foi assinada em 2011. “Com certeza, esta estrada vai trazer melhorias ao povo de Esperantinópolis e também aos moradores de São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra e de todos os municípios das regiões Central e Mearim”, declarou Roseana.

Na oportunidade, o secretário Luís Fernando confirmou que a governadora já determinou a execução do projeto de continuação de pavimentação asfáltica da MA-012, no trecho que liga os municípios de São Raimundo do Doca Bezerra até Barra do Corda.

Rigo Teles destacou que sua luta para integrar o Médio Mearim com o Centro Sul contou com o apoio do prefeito Jerry Adriani e do ex-Prefeito José Wilson (São Roberto), dos ex-prefeitos “Nenzin (PV)”, por três vezes prefeito de (Barra do Corda) que luta até hoje para ver esta estrada asfaltada, Chico Moreno (São Raimundo do Doca Bezerra) e Mário Jorge (Esperantinópolis). O asfaltamento beneficiará, também, cerca de 30 mil pessoas dos povoados Sumaúma, Cacau, Ipiranga São José do Mearim, Capim, Montevidéu, Barro Branco, Centro dos Ramos, Três Lagoas do Manduca, Cajazeira I e Cajazeira II, localizados no Município de Barra do Corda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários