Maranhão

Victor Mendes deixa a SEMA e disputará vaga na Câmara Federal

Victor

O deputado estadual Victor Mendes (PV) confirmou ontem (27), a informação de que  ele já entregou à governadora Roseana Sarney (PMDB) o cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente, que ocupava desde 2011.

O parlamentar é o primeiro dos auxiliares da peemedebista a desincompatibilizar-se antes do prazo para candidatar-se em outubro deste ano. Tecnicamente, ele poderia permanecer na Sema até o dia 5 de abril, mas preferiu antecipar a saída.

Em vez de tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa, Mendes disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. A entrega do cargo foi formalizada pelo parlamentar na semana passada, em conversa com Roseana no Palácio dos Leões. Na segunda-feira o ato de exoneação foi assinado e encaminhado à publicação.

“Saio de cabeça erguida, com a certeza de que cumpri bem meu papel. Dotamos a Sema de estrutura capaz de atender às novas demandas do Meio Ambiente, que não são poucas, e realizamos um trabalho técnico, focado na necessidade de preservar os recursos do nosso estado, mas em sintonia com a nossa vocação para o desenvolvimento”, disse Victor Mendes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários