Maranhão

Novos radares vão controlar trânsito na BR-135

A partir desta segunda-feira (20), nove radares de fiscalização eletrônica de velocidade começarão a funcionar em pontos específicos da BR-135. A instalação dos instrumentos de fiscalização faz parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade (PNCV), coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários das rodovias federais e coibir o excesso de velocidade e, por consequência, possíveis acidentes.

Nessa etapa entrarão em operação nove equipamentos, entre radares fixos e barreiras eletrônicas, instalados em diversos trechos da BR. No Km 0 e no Km 1, em São Luís, foram instalados dois radares fixos, com velocidade máxima permitida até 60 Km/h.

Já na saída da capital maranhense, no Km 59 e 60, em Bacabeira, foram instaladas duas barreiras eletrônicas, com limite de velocidade máxima até 50 km/h. Em outros trechos, como os Km 75 e 78, no município de Santa Rita, dois radares fixos entrarão em funcionamento, com velocidade máxima permitida até 80 km/h.

Com o funcionamento definitivo destes equipamentos, será iniciada a fiscalização efetiva da velocidade nesta rodovia, sendo autuados os veículos que infringirem o limite regulamentado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários