Maranhão

Em Assembleia, agentes penitenciários de São Luís decidem se entram em greve

e9fd79e7862d33a9d9f81388e7824d75_M
Agentes penitenciários do Maranhão ameaçam entrar em greve em meio à crise carcerária que mobilizou os governos federal, estadual e o Poder Judiciário. Uma assembleia geral foi convocada pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (SINDSPEM) , na tarde desta quarta-feira (22/01).

O assunto em pauta será para decidir se haverá paralisação da categoria, a ameaça de greve é uma resposta a uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap). Onde, a secretaria publicou no Diário Oficial uma portaria nº 001/2014 que, transfere para o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), da Sejap, a responsabilidade integral pela segurança dos estabelecimentos prisionais estaduais.

Segundo o documento, os agentes penitenciários estaduais passarão a cuidar apenas da escolta de presos convocados para audiências judiciais e da custódia de detentos hospitalizados.

A reunião vai acontecer na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em São Luís.às 16h. (Com informações do jornal O imparcial)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários