Maranhão

Rigo Teles destaca a posse do tenente coronel Porto no 5º BPM de Barra do Corda

aaaaaaaaaaaaaaa
O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5), para destacar a posse do novo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda, tenente coronel Porto, que substitui major Markus, designado para comandar o 3º BPM de Imperatriz. A solenidade, animada pela Banda Municipal Maestro Moisés, aconteceu na manhã de quarta-feira (03).

Participaram da solenidade o comandante-geral da PMMA, coronel Zanoni, os coronéis Aldair e Frankalanci, os prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Capitão Otsuka (Grajaú), Joãozinho (Itaipava do Grajaú), o deputado Magno Bacelar, o promotor Guaraci, o delegado Felipe, o juiz Antônio Queiroga e o ex-prefeito “Nenzim”, um grande parceiro do município em prol do sucesso do trabalho do 5º BPM.

O parlamentar comentou que o novo comandante do 5º BPM foi recebido com muito carinho pela população de Barra do Corda e abençoado pelo padre Dourival, da Igreja Católica pelo pastor da Assembleia de Deus, Silvestre. Todos estavam confiantes que Porto dará continuidade ao excelente trabalho realizado em prol da segurança de Barra do Corda pelo ex-comandante, Major Markus.

Para Rigo Teles, o novo comandante do 5º BPM, tenente coronel Porto, é um militar preparado, competente e dedicado, e tem tudo para combater a criminalidade no município. O parlamentar lembrou no pronunciamento que o tenente coronel Porto já prestou relevantes serviços em benefício da sociedade, quando ocupou o cargo de sub-comandante da Polícia Militar de Barra do Corda.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Durante o pronunciamento, Rigo Teles destacou também o sucesso da audiência pública realizada, a seu pedido, na terça-feira (26), no comando do 5º Batalhão de Policia Militar de Barra do Corda, com a participação do secretário Aluísio Mendes, para discutir urgentes e necessárias medidas de segurança para o município de Barra do Corda e região Central do Maranhão.

Participaram da audiência pública o secretário de Inteligência da Segup, doutor Laércio, o delegado regional de Barra do Corda, doutor Alexandro, o delegado Felipe, o delegado Marconi, do Major Markus e os prefeitos Eric (Barra do Corda), Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú), vereadores e a sociedade organizada.

Durante a audiência, o próprio secretário Aluísio Mendes anunciou que a Regional de Barra do Corda vai ser contemplada com uma delegacia regional, 17 viaturas policiais e com uma delegada especializada no combate aos crimes contra as mulheres. Na oportunidade, a população aplaudiu e agradeceu à governadora, a Rigo Teles e a Aluísio Mendes pelos benefícios, que o mais rápido possível serão instalados.

No pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles parabenizou a governadora Roseana Sarney, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, João Abreu, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e anunciou que está marcando uma nova audiência pública para discutir a segurança pública na regional de Presidente Dutra.

ENTIDADES DESTACADAS

Rigo Teles destacou que a audiência pública foi motivada porque recebeu documentos da Associação Comercial de Barra do Corda, subscritos pela Câmara Municipal de Barra do Corda, pelas paróquias Santa Cruz e Giana Beretta, pelos Irmãos Capuchinhos, pelas igrejas evangélicas, pela Maçonaria, Academia de Letras, TV Mirante, TV Santa Clara, Rádio e TV Gitirana, TVC, Rádio e TV Difusora, a Rádio Rio Corda, Rádio Alternativa, Barra do Corda News, Barra do Corda Notícia, Folha da Barra, Jornal Turma da Barra, OAB, Copaba, CDL e Correios.

Também motivaram à audiência a Escola Cantinho do Saber, BNB, BB, CEF, Sincob, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, dos Arrumadores, dos Comerciários, dos Produtores Rurais, dos Professores, INCRA, as secretarias de Saúde, Educação, Ação Social, Cultura, Infraestrutura, Esporte, Meio Ambiente, Agricultura, Indígena, CIRETRAN, UEMA, Ifma, escolas Don Valentino Lázaro, Nossa Senhora de Fátima, Ebenézia, Betânia, Centro Educacional Cristão, unidades de Educação, conselho de Educação, de Saúde, Segurança, Tutelar, etnias Guajajaras, Canelas, pastoral da Juventude, da Criança, Familiar, Renovação Carismática, Junta Comercial e Grupo de Mães de Barra do Corda e outros segmentos. Rigo Agradeceu a Governadora Roseana e o Secretário Aluísio Mendes pela grandeza da audiência pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Rigo Teles destaca a posse do tenente coronel Porto no 5º BPM de Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gilson Medeiros

    Lembrando que a Governadora não tinha conhecimento da tal audiência pública que o Deputado Rigo Teles encenou só com o interesse em tentar se promover e tentar colher respaldo para sua improvável reeleição. Ele sabe que terá que ralar muito pra tentar reverter essa situação em 2014. A propósito, a Governadora passou um pito no Secretário Aluisio Mendes por ter embarcado no teatro que foi a tal audiência encabeçada por Rigo Teles. Foi muito polêmica a indicação do Tenente Coronel Porto que estará sob observação segundo informações vindas do alto comando por conta da proximidade entre Porto e Rigo. O deputado sabe que é a bola da vez em 2014. O primeiro á ser posto fora do jogo político de Barra do Cora foi o pai dele, ex prefeito Nenzin que tem em seu vasto currículo de corrupção denuncias apuradas e comprovadas pela PF quando da realização da operação Astiages. Desvios comprovados de mais de R$ 56 milhões. Te cuida Rigo, que nas redes sociais já está conhecido pela alcunha de Rigo Félix, uma alusão ao personagem da novela Amor a Vida.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários