Maranhão

Fim da novela: Washington Oliveira é empossado conselheiro do TCE

Washgiton2

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (02), o ex-vice governador do Maranhão, Washington Oliveira, foi empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

A solenidade aconteceu no plenário do TCE e contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; além de amigos e familiares de Oliveira, que assumiu a vaga deixada pelo ex-conselheiro Yêdo Flamarion Lobão, que se aposentou compulsoriamente no mês passado.

A sessão extraordinária transcorreu de maneira simples e rápida. A saudação por parte dos membros da Corte de Contas (conselheiros e procuradores do Ministério Público de Contas) foi feita pelo vice-presidente do Tribunal, conselheiro Jorge Pavão.

O conselheiro Washington, como homem público, tem bons serviços prestados à sociedade maranhense. E agora, nesta nova missão, tenho certeza que desenvolverá um bom trabalho, sempre pautado no compromisso com a ética e a transparência”, afirmou Pavão.

O presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, também destacou a trajetória de vida de Washington Oliveira que, segundo ele, sempre atuou como servidor público federal exemplar, militante sindical e político responsável, e vice-governador atuante.

– O Tribunal tem função fundamental para a sociedade. É ele quem orienta e fiscaliza a boa aplicação dos recursos públicos. O conselheiro Washington tem uma trajetória de vida pautada no zelo com a coisa pública. Dará, a partir de agora, importante contribuição a esta Corte de Contas – disse Cutrim.

Em seu discurso, Washington Oliveira agradeceu o apoio da família, amigos e militantes políticos que o acompanham há décadas. Afirmou que como conselheiro do TCE atuará em sintonia com os seus pares, trabalhando para que a sociedade se aproxime, cada vez mais, das atividades do Tribunal. Ele também agradeceu a forma respeitosa e receptiva com a qual foi recebida pelos conselheiros e demais servidores da Corte de Contas.

– A exemplo do que fiz ao longo da minha pública, pautarei meu trabalho aqui, nesta Corte, na transparência e zelo para com às contas públicas. Além disso, me esforçarei ao máximo para disseminar o caráter pedagógico que o Tribunal possui. Aproximar os gestores do TCE como forma de orientá-los a administrar seguindo a lei e aplicando bem os recursos – garantiu Oliveira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Fim da novela: Washington Oliveira é empossado conselheiro do TCE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    NOSSA, É O TIPO DA COISA QUE NINGUEM IMAGINAVA,

    NOMEAR UM ZÉ MANÉ DESSE PRA OCUPAR UM CARGO DE TÃO RELEVÂNCIA NO ESTADO É UMA PALHAÇADA MESMO,

    “POLITICAGEM É FODA MANDA MESMO INTRODUZ E PERPETUA A CORRUPÇÃO.”

    Joaquim Washington Luiz de Oliveira (Várzea Alegre, 24 de dezembro de 1949) é um político brasileiro com base eleitoral no estado do Maranhão.
    Bacharel em História pela Universidade Federal do Maranhão, exerceu o cargo de deputado federal durante o afastamento do titular Waldir Maranhão (PSB-MA), na legislatura 2007-2011, entre 12 de maio de 2009 a 7 de abril de 2010. Pertenceu ao PCdoB até 1987, até de filiar-se ao Partido dos Trabalhadores.
    Elegeu-se vice-governador do estado nas eleições de outubro de 2010, na chapa de Roseana Sarney (PMDB-MA).

    OU SEJA, NÃO HÁ NADA DE NOTÓRIO SABER JURÍDICO QUE É PRAXE DA CONSTITUIÇÃO PARA O CARGO..

    AFF…MARANHÃO MEU DEUS.

  2. BOCAOOOOOOOO

    EYTA DOBRARAM MESMO O MACAXEIRA USARAM E ABUSARAM DELE E PARA SE SAIR DELE SO FAZENDO UMA MACACADA DESTA EYTA POVO SABIDO ESTA FAMILIA SARNEY SABEM FAZER A MACACADA NA HORA CERTAAAAAAAAA MARANHAO E MARANHAO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários