Maranhão

Deputados prestigiam a posse de Washington Luiz como conselheiro de TCE

washington (1)

A base governista da Assembleia Legislativa, representada pelos deputados estaduais Stênio Rezende (PRT), Alexandre Almeida (PTN) e Hélio Soares (PMDB) foram prestigiar, na manhã desta segunda-feira (2), a cerimônia de posse do ex-governador Washington Luiz Oliveira como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), ocupando a vaga deixada por Yêdo Flamarion Lobão em outubro deste ano.

“Viemos prestigiar a última etapa da escolha do conselheiro do Tribunal do Estado que Assembleia aprovou muito bem um homem como Washington, que tem uma historia de luta, uma historia de vida muito bonita construída ao longo de sua vida pública. Eu não tenho dúvidas de que ele irá desempenhar um ótimo trabalho em prol da nossa sociedade”, declarou Stênio Rezende.

Para Hélio Soares, Washington tem créditos pelo que vem contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão. “O Tribunal acaba de ganhar uma pessoa sensata, que muito contribui para o nosso Estado. Washington é uma pessoa que tem créditos e pessoas que tem crédito são beneficiadas e nós da Assembleia aprovamos o pedido da governadora. Tenho certeza de que assim como contribuiu como vice-governador do Estado, contribuirá muito mais como técnico do TCE, que é um órgão que precisa de pessoas limpas e honestas e ele se enquadra nesse critério”, disse.

O vice-líder do governo, Alexandre Almeida, garante que a Assembleia aprovou a escolha de alguém com muita qualificação, tanto técnica quanto por sua sensibilidade como homem público. “Agora, temos a certeza de que o Tribunal de Contas, que é um órgão auxiliar da nossa Casa, terá uma pessoa muito preocupada em exercer o seu papel nesse contexto tão delicado, que é a gestão pública no Brasil, numa época em que a sociedade clama e exige uma boa gestão pública que anseia por qualidade em todas as áreas, educação, saúde, segurança”, disse Alexandre Almeida

Além dos parlamentares estaduais, auditores, procuradores, representantes das secretarias estaduais, deputados federais, os demais conselheiros, entre outras autoridades, também estiveram presentes na cerimônia, que foi conduzida pelo presidente do TCE do Maranhão, Edmar Cutrim, que em nome do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), saudou os demais membros da Casa Legislativa.

“A Assembleia Legislativa, em nome de Arnaldo Melo e seus pares, fez muito bem em eleger Washington, pela excelente bagagem que traz. Esperamos que ele seja atuante, com o objetivo que nos foi destinado através da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da nossa Lei Orgânica. Evitando os desvios de dinheiro publico e facilitando a vida dos mais carentes”, discursou Cutrim.

Depois de passar pela Casa Legislativa, com eleição consolidada pelo plenário e após a etapa final da posse como conselheiro do Tribunal de Contas, Washington afirmou estar tranquilo em relação a nova função que exercerá. Ele garante estar consciente da responsabilidade que assumirá com o Tribunal de Contas e com a própria sociedade. “Agora tenho essa importante missão de exercer esse novo cargo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão para o desenvolvimento do nosso Estado. Meu trabalho aqui não será apenas na fiscalização, mas será um trabalho aplicativo em primeiro lugar nas prefeituras e nas câmaras de vereadores. A intenção aqui é que o dinheiro público seja cada vez melhor aplicado para impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado. Sinto-me preparado para assumir essa nova função”, disse.

ELEIÇÃO

Em sessão extraordinária, realizada na última quinta-feira (28), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 016/2013, que formaliza a indicação do nome do vice-governador do Estado, Joaquim Washington Luiz de Oliveira, para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Em votação aberta e nominal, o nome do vice-governador foi aprovado com o voto de 29 deputados; quatro parlamentares votaram contra, oito estavam ausente e uma abstenção.

Joaquim Washington Luiz de Oliveira nasceu em Várzea Alegre, em 24 de dezembro de 1949. É um político brasileiro com base eleitoral no Estado do Maranhão. Bacharel em História pela Universidade Federal do Maranhão, exerceu o cargo de deputado federal na legislatura de 2007 – 2011, entre 12 de maio de 2009 a 7 de abril de 2010. Pertenceu ao PC do B até 1987, até filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Elegeu-se vice-governador do estado nas eleições de 2010, na chapa de Roseana Sarney.

Para assumir o TCE, Washington teve que se desfiliar também do PT, mas ele garante que nunca deixará de ser petista, apesar de estar mais distante do cotidiano partidário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Deputados prestigiam a posse de Washington Luiz como conselheiro de TCE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOO

    EYTA DOBRARAM MESMO O MACAXEIRA USARAM E ABUSARAM DELE E PARA SE SAIR DELE SO FAZENDO UMA MACACADA DESTA EYTA POVO SABIDO ESTA FAMILIA SARNEY SABEM FAZER A MACACADA NA HORA CERTAAAAAAAAA MARANHAO E MARANHAO

  2. jOÃO

    NOSSA, É O TIPO DA COISA QUE NINGUEM IMAGINAVA,

    O CARA PASSA 2 ANOS COMO VICE GOVERNADOR, SEM FAZER PORRA NENHUMA,

    FOI DEPUTADO SUPLENTE

    E JA VIRA CONSELHEIRO DO TCE…SÓ NO C…DIGO NO MARANHÃO MESMO.

    NOMEAR UM ZÉ MANÉ DESSE PRA OCUPAR UM CARGO DE TÃO RELEVÂNCIA NO ESTADO É UMA PALHAÇADA MESMO,
    “POLITICAGEM É FODA MANDA MESMO INTRODUZ E PERPETUA A CORRUPÇÃO.”
    Joaquim Washington Luiz de Oliveira (Várzea Alegre, 24 de dezembro de 1949) é um político brasileiro com base eleitoral no estado do Maranhão.
    Bacharel em História pela Universidade Federal do Maranhão, exerceu o cargo de deputado federal durante o afastamento do titular Waldir Maranhão (PSB-MA), na legislatura 2007-2011, entre 12 de maio de 2009 a 7 de abril de 2010. Pertenceu ao PCdoB até 1987, até de filiar-se ao Partido dos Trabalhadores.
    Elegeu-se vice-governador do estado nas eleições de outubro de 2010, na chapa de Roseana Sarney (PMDB-MA).
    OU SEJA, NÃO HÁ NADA DE NOTÓRIO SABER JURÍDICO QUE É PRAXE DA CONSTITUIÇÃO PARA O CARGO..
    AFF…MARANHÃO MEU DEUS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários