Maranhão

Semus convoca beneficiários do Programa Bolsa Família

6281O_acompanhamento_semOs beneficiários do Programa Bolsa Família dos bairros Rio Anil, Ipase de Cima, Ipase de Baixo, Cantinho do Céu e Bequimão que ainda não realizaram o acompanhamento da saúde neste semestre devem comparecer à Unidade Mista do Bequimão (Avenida do Contorno, s/n, Bequimão), nesta quinta-feira (7), das 8h às 16h. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O acompanhamento semestral é uma exigência do Programa e o não comparecimento pode resultar no cancelamento do benefício. O objetivo da avaliação, que é feita em duas etapas ao ano – primeiro e segundo semestre, é realizar os exames antropométricos (peso e altura) e observar se condutas preventivas de saúde estão sendo cumpridas, além do recadastramento destes beneficiários no sistema.

Na unidade de saúde é checado se todos integrados ao Programa estão em dia com itens como vacinação, pré-natal, além da promoção de atividades educativas sobre aleitamento materno, alimentação saudável, saúde da criança, entre outros. A assiduidade escolar também é um dos itens avaliados com rigor.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários