Maranhão

Roberto Costa e Magno Bacelar destacam crescimento do PIB do MA

2014052525-1979736900noticia
Os deputados Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) subiram na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (25), para destacar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a elevação da renda per capita, divulgados no último dia 22 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados positivos registraram um crescimento de 10,3%, colocando o Maranhão como a 16ª maior economia do país.

“É com muita alegria que estamos vendo o Maranhão nessa rota de investimento, nesse caminho do crescimento. O resultado do PIB demonstrou que o Maranhão e a Paraíba foram os dois Estados que conseguiram ter um crescimento significativo no acúmulo de riquezas para o Estado. A força do crescimento automaticamente também melhora a qualidade de vida da nossa população. Ninguém pode esconder que a governadora tem feito um trabalho extraordinário na reestruturação do nosso estado”, comemorou o parlamentar.

Costa ressaltou também que esse crescimento é o reflexo de investimentos do governo na melhoria em áreas básicas, como saúde e educação. “Dentro desse levantamento do PIB, é levado em consideração os investimentos públicos em áreas importantes como saúde e educação. A governadora quando assumiu o governo em 2009, ela defendeu desde o primeiro momento que o fortalecimento da economia do Maranhão, para atender à nossa população. A política de atração de empresas passou a dar oportunidade também através do emprego e o Maranhão hoje é um dos estados do Brasil com o menor índice de desemprego. Quando nós falamos em crescimento do PIB, nós temos que levar em consideração o programa Saúde é Vida, do governo do estado, com a construção de 72 hospitais que a governadora tem feito pelo Maranhão”, frisou.

O deputado Magno Bacelar também parabenizou o avanço conquistado pelo Maranhão, fruto de investimentos atraídos pelo Governo do Estado, em setores também como a indústria, agroindústria, entre outros. “Eu quero dizer que fiquei muito feliz, principalmente pelo crescimento do PIB do nosso Estado. Em 2008 eram 38 bilhões, e passou, em 2011, para 52 bilhões. O Estado do Maranhão evoluiu melhorando os indicadores sociais, a renda per capta, ultrapassando inclusive o Piauí. Nós observamos esse grande boom de empresas, de indústrias e um grande crescimento do PIB do nosso Estado no setor industrial, setor de agropecuária e o setor de serviço”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários