Maranhão

Pereira participa da comemoração dos 17 anos do município de Senador La Rocque

Antonio-Pereira-e-o-prefeito-Chico-Nunes-em-Senador-La-roque-640x480

O deputado Antônio Pereira (DEM), acompanhado do prefeito Chico Nunes (PV), vereadores, secretários municipais, e lideranças políticas, participou no último final de semana da festa de comemoração dos 17 anos de emancipação política do próspero município de Senador La Rocque, localizado na região Tocantina.

Na oportunidade, Antônio Pereira destacou a luta do bravo povo de Senador La Rocque para criar o município, marcada por grandes manifestações populares e sucessivas reuniões com lideranças políticas, cobrando a emancipação. O plebiscito para a criação de Senador La Rocque aconteceu no dia 19 de junho de 1994.

A programação da festa dos 17 anos de aniversário do município de Senador La Rocque aconteceu durante os dias 8, 9 e 10, na Praça do Mercado da cidade. A sexta-feira (8) foi marcada pela Noite Católica, aberta pelo Grupo Luz de Maria, com a belíssima participação especial Grupo Via Christ (Louvor e Adoração).

No sábado (8), a partir das 19h, aconteceu a Noite Evangélica, animada pelas cantoras Silvanir Santos & Diana Campos e banda, com a participação especial do pastor Thyarli Fonseca. Os dois eventos lotaram a Praça do Mercado de Senador La Rocque.

No domingo (10), às 6h, teve alvorada com a Banda do 50 Bis. Às 9h, ocorreu a solenidade de comemoração ao aniversário da cidade, com a apresentação da Banda do 50 Bis, entoando os Hinos Nacional e de Senador La Rocque. Em seguida teve Momento Ecumênico, com a participação do padre Samuel Nava e do Pastor Paulo.

Depois das palavras das autoridades presentes, o prefeito Chico Nunes entregou a Comenda Alfredo Nunes, em homenagens às personalidades que fazem história do município de Senador La Rocque, seguida da confraternização, com parabéns e corte do bolo.

A programação esportiva foi marcada pelo final do campeonato 1ª Copa Alfredo Nunes, no Estádio Municipal e premiação dos vencedores. A noite de domingo foi marcada por festa dançante, animada pelas bandas Preocupação Zero e Catuaba Com Amendoim.

HISTORIA DO MUNICÍPIO

Senador La Rocque (ex-povoado Mucuíba) foi desmembrado de João Lisboa e elevado à categoria de município pela lei estadual nº 6169, de 10 de novembro de 1994. Em 1996 houve a primeira eleição para prefeito e vereadores. Alfredo Nunes da Silva (in memorian) foi eleito o primeiro prefeito, exercendo o cargo em 1997.

De acordo com dados do IGBE de 2010, Senador La Rocque tem população de 17.998 habitantes. O nome do município é uma homenagem ao ilustre político maranhense Henrique de La Rocque. Mas a denominação sofreu resistência por parte dos moradores, que queriam batizar o município com o nome indígena Mucuíba.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários