Maranhão

MP promove concurso de vídeo sobre Lei Maria da Penha

Os 16 trabalhos audiovisuais inscritos no Concurso de Vídeo de Bolso promovido pela 22ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher serão apresentados nesta quarta-feira, 6, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em uma mostra especial. O tema é “O que mudou com a Lei Maria da Penha?”. O público-alvo são os alunos das escolas públicas de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Os vídeos foram produzidos por estudantes do ensino fundamental e médio. A comissão julgadora do MPMA vai avaliar a originalidade no tratamento do tema e a linguagem empregada. As inscrições foram abertas para vídeos de qualquer tipo: ficção, documentário, animação, clipe ou mistura de gêneros. O material podia ser gravado com telefones celulares, máquinas fotográficas, webcam,com duração de 30 segundos a três minutos.

De acordo com a promotora de justiça Selma Martins, o objetivo é estimular o debate sobre a violência doméstica e promover a reflexão sobre a defesa dos direitos das mulheres no âmbito escolar. “A comunidade escolar é uma forte aliada da campanha e o poder de mobilização dos estudantes é fundamental para combater a violência”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários