Maranhão

Vereador de Tuntum quer proibir o uso de capacete na cidade

Para o vereador, o capacete não passa de uma máscara perigosa e ultrapassada

Vereador Josivan Carvalho Bilio

Vereador Josivan Carvalho Bilio

A Câmara de Vereadores de Tuntum está discutindo um tema um tanto relevante para a população da cidade.

De acordo com o projeto de lei do vereador Josivan Carvalho Bilio (PT), o uso de capacetes deverá ser extinto em toda a área urbana do município, como ele mesmo torna público em comentários no facebook.

A proposta irreverente e um tanto insensata já começa a dividir opiniões.

O capacete, que todo mundo sabe que é uma ferramenta de segurança, para o vereador não passa de uma máscara perigosa e ultrapassada.

Uma cidade como Tuntum, entre tantas do Maranhão, creio que mereceria propostas bem mais interessantes e que respondessem às necessidades da população, em diversos setores como, educação, infraestrutura, saúde, emprego e renda.

Um projeto como esse não merece sequer discussão. Se aprovado vai aumentar e muito os riscos de acidentes com mortes para quem não utilizar o capacete, que para ele não serve pra nada.

O vereador está esquecendo, ou talvez não saiba, que as estatísticas mostram que os números de acidentes envolvendo motocicletas são cada vez maiores, principalmente em cidades do interior, onde muitos utilizam esse meio de transporte.

Reprodução//Facebook

Reprodução//Facebook


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Vereador de Tuntum quer proibir o uso de capacete na cidade”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ze ruela

    ESTE POBRE VEREADOR É UM BOSSAL. NAO ERA MELHOR ELE FAZER UMA LEI EM QUE OBRIGASSE OS MOTOQUEIROS A USAR CAPACETES ABERTOS NA FRENTE, O QUE JA EXISTE A ANOS. E OUTRA COISA EXISTE UM CODIGO DE TRANSITO NACIONAL QUE PROIBE ANDAR DE MOTO SEM CAPACETE. MAS ACHO QUE ELE NAO CONHECE. AVISA PRA ESTE BOSSAL QUE ESTA FERRAMENTA DE SEGURANÇA NAO ESTA ULTRAPASSADA E TENHO CERTEZE QUE FOI UMA DAS MELHORES INVENCOES PR DIMINUIR OS TRAUMA EM ACIDENTES. A NAO SER QUE ESTE BOSSAL JA TENHA INVENTADO ALGUM NOVO ITEM MELHOR QUE O CAPACETE, E SE JA INVENTOU TA PERDENDO TEMPO SENDO UM BOSTA DE VEREADOR NA CIDADE DE TUTUM.

  2. Rodrigo

    Esse é um dos responsáveis pelo atraso do nosso estado. Perdendo tempo com um absurdo. Vai procurar trabalhar. O povo de Tuntum votou muito errado. Ô Maranhão sem futuro!!! políticos iguais esse sao a maioria infelizmente.

  3. JOSIVAN CARVALHO BILIO

    Esse é o governo do Lúcifer, que casa homem com homem e mulher com mulher”, diz vereador Josivan.

    Indignado com a decisão que tomou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aprovou no último dia 14 uma resolução que determina os cartórios do Brasil a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o vereador Josivan Sem Terra (PT) voltou da tribuna da Câmara a condenar à atitude do CNJ, principalmente, a postura do ministro Joaquim Barbosa, que para ele é o principal responsável.

    O vereador esbravejando dizia que nós já estamos vivendo o governo lúcifer com a desastrosa aprovação que fere de morte a constituição do país e em cheio a família brasileira. “Amigos vereadores, nós já estamos vivendo o governo Lúcifer, que casa homem com homem e mulher com mulher, ferindo de morte a constituição e família com a aprovação dessa imoralidade, falou”.

    Se mostrando possesso de ira, aos ‘berros’ dizia: “A raça humana está predestinada a ser extinta com essa imoralidade, sabe por que, porque quando se casa homem com mulher gera filhos, quando se casa homem com homem ou mulher com mulher não gera nada. Fica aqui o meu repúdio e minha ira.” Ele disse ainda que as igrejas têm que se unir para não perder a guerra para o demônio. Após o pronunciamento o vereador Josivan Sem Terra pediu que tudo fosse registrado em ata.

    Nesse momento em que o país discute muito o tema capitaniado pelos corajosos pastores Silas Malafaia e Marcos Feliciano que defendem posições bíblicas contrárias ao pensamento dos movimentos gay e que, inclusive, são taxados como homofóbicos, Josivan poderá sofrer as mesmas represálias a nível regional em razão de suas claras contestações. O que você acha das posições do vereador?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários