Maranhão

Reforma política: AL levou discussão das ruas para o parlamento, diz Edilázio

edilazio-193x300O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) destacou a iniciativa da Assembleia Legislativa de debater com a sociedade, entidades de classe, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão, Ministério Público e partidos políticos, a reforma política proposta pelo Governo Federal.

Ele participou da abertura dos trabalhos e integrou a Mesa que coordenou as discussões do primeiro painel sobre a reforma, realizada pela comissão especial da Casa. Edilázio destacou as palestras do desembargador José Bernardo Rodrigues Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e do procurador da República Juraci Guimarães, que atua no Ministério Público Federal.

Para Edilázio, a Assembleia, por meio de seus parlamentares, mostra mais uma vez a sua representatividade ao abordar um tema que é de abrangência nacional e corresponde a maior reivindicação popular no país. Ele lembrou das manifestações nas ruas que começaram no início de junho e até hoje ocorrem em várias capitais. “Essa discussão da reforma política estava nas ruas e nas manifestações de uma forma geral. Trazendo esse tema para esta Casa, que é a casa política e tem a representação do povo, acredito que estamos novamente cumprindo o nosso papel, com o nosso dever”, disse.

O deputado lembrou que o objetivo central é, com base nas discussões, elaborar um documento oficial do Legislativo maranhense, com propostas que sejam encaminhadas para a comissão do Congresso Nacional que estuda pontos específicos da reforma política. “Precisamos chegar a um denominador comum com todos esses órgãos que participam do painel e em seguida entregar em mãos na comissão da reforma política a nível federal e desta forma contribuir com o avanço do nosso país”, completou.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários