Maranhão

Detran entrega documentos de licenciamento com atendimento no fim de semana

O atendimento começou às 8h, e cerca de 30 pessoas já aguardavam na fila para dar início ao atendimento.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) ofereceu atendimento extraordinário, no sábado (18) e no domingo (19), para entrega dos licenciamento de veículos de 2013. Durante os dois dias do serviço extraordinário, mais de 800 usuários conseguiram receber o licenciamento dos seus veículos. O atendimento ocorreu na unidade do Viva Cidadão Praia Grande, em São Luís e, também, ocorrerá neste sábado (25) das 8h às 16h, e no domingo (26) das 8h ao meio dia.

Usuários no Viva Cidadão da Praia Grande em busca dos Licenciamentos 2013

Usuários no Viva Cidadão da Praia Grande em busca dos Licenciamentos 2013

O serviço de entrega de documentos é direcionado para quem fez o pagamento entre os meses de janeiro e abril de 2013 e não recebeu o documento em sua residência. Estes documentos foram devolvidos ao Detran após três tentativas de entrega feitas pelos Correios no endereço do usuário.

O atendimento começou às 8h, e cerca de 30 pessoas já aguardavam na fila para dar início ao atendimento. Para Remi Carvalho, químico industrial e professor, que foi em busca do documento no sábado pela manhã, o atendimento facilitou muito a vida dos usuários. “Foi muito boa a ideia, parabéns pela iniciativa do Detran. Eu até acho que poderia ter sempre esta opção, ao invés de ter que vir sempre pelos Correios. Facilitou muito a minha vida,” enfatizou Remi.

Usuário recebendo Licenciamento 2013 no Viva Cidadão Praia Grande

Usuário recebendo Licenciamento 2013 no Viva Cidadão Praia Grande

Segundo a coordenação de atendimento do Detran, falta ao usuário fazer a atualização do cadastro de endereço para evitar que a correspondência volte. “Cerca de 20 mil documentos são devolvidos todo ano pelos Correios, pois o que acontece, é que, o usuário muda de endereço ou tem no cadastro o endereço incompleto. Já que a quantidade de documentos devolvidos é grande, resolvemos dar esta opção ao proprietário, de vir buscar no Viva Cidadão da Praia Grande”, explica o coordenador de atendimento, Franklin Junior.

Cerca de cinco mil documentos devolvidos pelos Correios foram entregues nos quatro primeiros meses do ano no Viva Cidadão da Praia Grande e a estimativa é da entrega de, pelo menos, mais 20 mil documentos. “Atender sempre bem o usuário é uma determinação do governo e estamos trabalhando com o objetivo e cumprir esta meta, por isso firmamos esta parceria de sucesso com o Viva Cidadão da Praia Grande. Assim, o usuário tem mais opções,” afirma André Campos, diretor geral do Detran-MA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários