Maranhão

Detran realiza ação educativa durante Governo Itinerante

A educadora de Trânsito Adriany Pinheiro esclareceu todos os procedimentos necessários para obter a primeira habilitação.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) também está participando do Governo Itinerante, levando palestras educativas e cursos de prevenção de acidentes para motociclistas.

Na tarde da última quinta-feira (11/04), membros da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, ministraram palestra “Consciência no trânsito. Um pacto pela vida” para jovens de 14 a 17 anos na Escola estadual Hosano Gomes Ferreira II, no município de Lago dos Rodrigues, onde os estudantes puderam aprender mais sobre leis de trânsito, combinação perigosa de álcool x direção, a importância do uso do capacete, da sinalização e principalmente sobre uma postura consciente e proativa da Educação no trânsito.

A educadora de Trânsito Adriany Pinheiro, responsável pela palestra, esclareceu todos os procedimentos necessários para obter a primeira habilitação, como por exemplo, ter mais de 18 anos, realizar o primeiro cadastro no Detran e se matricular na Auto –Escola, e etc. Vídeos sobre excesso de velocidade e uso do cinto de segurança também foram exibidos para os alunos, além de distribuição de material educativo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários