Maranhão

Movimento Amigos e Leitores do Décio Sá

Participe desse grande movimento.

Décio Sá

Décio Sá

O assassinato brutal e covarde que vitimou o jornalista Décio Sá, teve repercussão nacional e internacional.

Do Jornal Nacional ao New York Time, veículos poderosos de comunicação, uma constatação uníssona: “O assassinato do jornalista Décio Sá é um ataque frontal à imprensa livre e ao estado democrático de direito”.

O Movimento “AMIGOS E LEITORES DE DÉCIO SÁ” que será realizado no próximo dia, 01, de maio, quer tornar visível primeiramente para a nossa gente e para os nossos governantes, a nossa indignação e o nosso clamor por JUSTIÇA e PAZ.

A impunidade e a banalização da vida humana são combustíveis que alimentam anacronismos próprios da barbárie tais como a pistolagem e os crimes por encomenda.

O Governo do Estado do Maranhão e todas as demais instâncias de poder da nossa sociedade têm a OBRIGAÇÃO de responderem com rapidez, eficiência e de modo absolutamente justo e rigoroso, não ao mundo que ora volve os seus olhares atentos e inquiridores para nós. NÁO! Primeiramente é preciso que se responda prontamente para a nossa gente.

1 tiro apenas de uma pistola ponto 40 – arma de uso exclusivo das forças armadas, fato que por si só já exige inúmeras explicações – seria o suficiente para por fim à vida de uma pessoa humana. Os 6 tiros que foram disparados contra o corpo do jornalista Décio Sá precisam ser compreendidos na sua simbologia mais ampla.

Justiça, Comunicação e Segurança como pilares da Democracia, Cidadania e Paz. Cada uma dessas instâncias foi alvejada juntamente com Décio Sá. O corpo de um homem tombou. O corpo da nossa sociedade foi igualmente ferido de morte.

Assim, se você quer somar conosco nesse “Grito Ludovicense por Justiça e Paz”, esteja conosco a partir das 9:30 da manhã na Avenida Litorânea em frente ao parquinho. Pretendemos realizar uma grande passeata que culminará com uma grande CELEBRAÇÃO ESPIRITUAL CAMPAL ECUMÊNICA.

Venha vestido de branco e calçado com tênis para caminhada. JUNTOS É QUE SOMOS FORTES E É POR ISSO QUE CONTAMOS COM VOCÊ!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários