Maranhão

Seletivo de cursos técnicos do IFMA ocorre neste domingo

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) aplica neste domingo (11), o seletivo de cursos técnicos. Este ano, 48.502 candidatos se inscreveram nas provas. Foram oferecidas 4.430 vagas em 18 campida instituição em todo o Estado, o que garantiu uma média de 10,94 concorrentes por vaga. As provas serão aplicadas das 13h30 às 17h30. Os inscritos devem chegar com uma hora de antecedência portando um documento de oficial de identidade.

O seletivo é composto por 40 questões (20 de Português e 20 de Matemática) e será aplicado em 21 cidades. Em São Luís serão 60 locais de prova, incluindo os campi Monte Castelo, Maracanã e Centro Histórico, além de escolas da rede pública estadual e municipal. No interior do Estado, serão 68 locais de prova espalhados por 20 municípios, incluindo os outros 15 campi do IFMA em funcionamento e escolas da rede pública de ensino. Cerca de 3,9 mil pessoas irão trabalhar no seletivo.

Cotas – Neste seletivo, o IFMA adotou três tipos de cotas. 25% das vagas foram destinadas aos egressos de escolas públicas; 5% das vagas serão preenchidas por candidatos com deficiência; e 20% das vagas dos cursos de recursos naturais serão destinadas aos filhos de agricultores familiares ou pescadores artesanais que tenham estudado em escola pública.

Gabarito – O gabarito com as respostas da prova será divulgado a partir das 19h do domingo, 11 de dezembro. O resultado final deve ser conhecido no dia 13 de janeiro.

Do Imirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Seletivo de cursos técnicos do IFMA ocorre neste domingo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. anonimo

    e teve polemica la no cintra, pode ocorre de ser nula a prova..

  2. Erika Mayara

    Fui prejudicada!

    No cartão de confirmação tinha dizendo q o portão fecharia 13:30, só que fechou às 13:00.

    E o pior q o fiscal da sala 01 do CINTRA anexo I me falou q o portão só fecharia a partir das 13:20. Isso foi uma falta de respeito!

  3. Erika Mayara

    Quer dizer q nos do CINTRA anexo I(vovo analia) vamos ser prejudicados porque chegamos atrasado e os candidatos do outro CINTRA vao ter o direito de fazer a prova porque alguns alunos arrombarao o portão?sendo q esses chegaram atrasados.

    É injustiça, direitos iguais para todos!

  4. Patricio

    quem mandou chegar tarde tem que presta atenção meu isso foi uma injustiça sim mas vc tem que presta atenção no horario

  5. Patricio

    ou erika mayara me manda teu msn

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários