Maranhão

Em Caxias, acadêmicos da UEMA protestam pela falta de salas e estrutura do prédio

Acadêmicos em protesto na Uema de Caxias

Acadêmicos em protesto na Uema de Caxias

Em forma de protesto, os acadêmicos da (Uema) da cidade de Caxias se reuniram na tarde de ontem, 31, para reivindicar direitos pela desorganização do que vem acontecendo dentro da instituição.

Os acadêmicos realizaram um funeral na frente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como forma de protesto por falta de salas de aula e pelas condições do prédio.

A mobilização motivou-se no momento em que alguns alunos foram transferidos do prédio da instituição, para a escola Inácio Passarinho, gerando um descontentamento dos estudantes.

Funeral na frente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Caxias

Funeral na frente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Caxias

Revoltados com a situação solicitaram apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos de Cursos (CA) em razão de um movimento de reinvindicação.

Após a manifestação em frente a instituição, os alunos saíram em “cortejo funeral”, levando um caixão e velas, pelos corredores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo informações, os acadêmicos decidiram se reunir na Assembleia Legislativa, em São Luís, e levar as reivindicações aos parlamentares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “Em Caxias, acadêmicos da UEMA protestam pela falta de salas e estrutura do prédio”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ana Claudia

    Isso aê galera, temos mesmo q enterrar esse povo q querem enterrar nosso futuro, estou saindo mais apoio esse movimento para que os alunos futuros sejam mais respeitados do que agente.

    Eu tbm enterro esse governo q quer enterrar a educação!

  2. Johnny Ribeiro

    Só para esclarecer, Charlie Brown Jr. Não é um cantor…. É UMA BANDA!! corrija por favor!!

    Resposta

    Obrigado pelo aviso, ja foi corrigido.

  3. Fredricka Wedemeyer

    Hi there! I could have sworn I’ve been to this web site ahead of but soon after searching by means of a few of the publish I recognized it is new to me. Anyways, I’m surely delighted I discovered it and I’ll be book-marking and checking back again regularly!

  4. Rico Sejkora

    Fantastic article. I'm struggling with several these troubles.

  5. Fred Reitzes

    That is a matter near to my heart cheers, in which are your make contact with facts even though?

  6. Wyatt Weatherbee

    Thanx with the work, sustain the great operate Wonderful perform, I'm likely to begin a modest Weblog Engine program operate employing your website I am hoping you take pleasure in running a blog together with the well-liked BlogEngine.internet.Thethoughts you express are truly brilliant. Desire you may appropriate some much more posts.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários