Judiciário

Juiz Federal Carlos Madeira fará inspeção na UFMA

O Juiz Federal da 5ª vara da Justiça Federal no Maranhão, José Carlos do Vale Madeira, fará, nesta quarta-feira, 3 de agosto, às 9 horas da manhã, uma inspeção judicial na Universidade Federal do Maranhão. O objetivo é avaliar as condições atuais de acessibilidade pedagógica e arquitetônica do Campus do Bacanga. Trata-se de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, em que são questionadas as condições de acessibilidade oferecidas pela UFMA.

A decisão foi tomada em reunião realizada em dezembro do ano passado, da qual participaram a Justiça Federal e representantes da Universidade Federal do Maranhão. Durante a reunião, os representantes de diversas áreas da UFMA relataram as ações que vem sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Acessibilidade, criado recentemente pela instituição.

Diante das ponderações apresentadas, o juiz federal José Carlos Madeira argumentou que, antes do exame do pedido liminar, seria razoável a realização da inspeção e a conveniência da presença, na inspeção dos diretores dos campus localizados no interior do estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários