Judiciário

Daniel Blume toma posse como membro substituto do TRE

É a segunda vez que o advogado integra a Corte Eleitoral maranhense como membro substituto.

TRE-MA-posse-blume-substituto

O advogado Daniel Blume Pereira de Almeida tomou posse nesta sexta-feira, 20 de maio, às 16h, como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, categoria jurista (preenchida por membros da OAB).

Ele assinou termo de posse no gabinete da presidência do TRE-MA. A nomeação dele para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 11 de maio. É a segunda vez que o advogado integra a Corte Eleitoral maranhense como membro substituto. Na primeira, ele atuou entre 5 de dezembro de 2013 a 5 de dezembro de 2015.

Daniel Blume Pereira de Almeida é ainda procurador do Estado do Maranhão de carreira e membro efetivo da Academia Ludovicense de Letras, onde ocupa a cadeira de número 15.

A saudação de boas-vindas a Blume foi feita pelo membro efetivo Eduardo Moreira, que manifestou alegria em ter o colega de profissão reconduzido ao cargo, desejando sorte na nova jornada na Corte.

Em breve discurso, o empossado disse que o dia era de festa, agradecimento e compromisso. Festa por estar de volta ao Regional, agradecimento ao Tribunal de Justiça por tê-lo colocado, via eleição, em lista tríplice e compromisso com a Justiça Eleitoral de bem prestar a missão que lhe é confiada.

Também prestigiaram o ato o desembargador Jorge Rachid (TJ), o juiz federal Ricardo Macieira (membro do TRE-MA), advogados, procuradores e familiares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários