Judiciário

Presidente do Tribunal de Justiça visita Cartório do 6º Ofício, em Imperatriz

O Cartório do 6º Ofício é o mais antigo da cidade de Imperatriz e – desde a data de sua fundação, em 14 de outubro de 1919.

m_21032016_1259
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, e o desembargador José Luiz Almeida – acompanhados dos juízes-corregedores, José Américo de Abreu e Rosângela Prazeres – visitaram o Cartório do 6º Ofício da Comarca de Imperatriz, para conhecerem as instalações da serventia extrajudicial reconhecida pela boa prestação nos serviços notariais e registrais no Maranhão.

O Cartório do 6º Ofício é o mais antigo da cidade de Imperatriz e – desde a data de sua fundação, em 14 de outubro de 1919 – exerce importante papel na garantia da publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos da região tocantina.

“Podemos afirmar, com certeza, que o Cartório do 6º Ofício de Imperatriz é uma serventia extrajudicial modelo para o Estado do Maranhão, possuindo estrutura física exemplar, confortável, serviços bem organizados e comunicação visual bem feita, contando, ainda, com sala de conciliação. Ficamos orgulhosos”, afirmou o presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, durante a visita.

A serventia possui certificações de instituições externas como os prêmios de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil – 2014 (categoria ouro) e 2015 (categoria diamante), o selo de Responsabilidade Social do Conselho Notarial Brasileiro – 2015 e certificação NBR ISSO 10006 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – 2015.

“Estamos trabalhando agora para a obtenção da ISO 9001”, disse Marcelo Pereira, titular do Cartório do 6º Ofício de Imperatriz.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários