Judiciário

STF pode mandar prender a qualquer momento Fernando Sarney

Pois, provas comprobatórias das irregularidades cometidas por Fernando não faltam, uma vez que todas as informações foram reunidas durante o período de 2006 a 2010 pelo MPF e pela PF.

Fernando Sarney pode ser preso pela PF a qualquer momento; Tereza Sarney, esposa do empresário, aparece nas investigações como integrante do esquema realizado por Fernando.

O processo contra Fernando Sarney, dono do Sistema Mirante de Comunicação, que é resultado de 4 inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, continua estacionado no Supremo Tribunal Federal há quatro anos.

O relator do processo atualmente é o ministro Dias Toffoli, que ainda não decidiu qual será o destino de Fernando Sarney. Mas a qualquer momento, o magistrado poderá finalizar o documento judicial e decretar a prisão preventiva do empresário e filho de José Sarney.

Pois, provas comprobatórias das irregularidades cometidas por Fernando não faltam, uma vez que todas as informações foram reunidas durante o período de 2006 a 2010 pelo MPF e pela PF.

Um exemplo de um suposto crime cometido por Fernando Sarney foi a abertura de uma empresa fantasma em nome da sua esposa, Tereza Cristina Murad Sarney, a São Luis Factoring e Fomento Mercantil Ltda. Segundo o MPF, esta é uma empresa fantasma, sem atuação comercial verdadeira e seria um apêndice das organizações do empresário e o propósito era apenas simular operações financeiras com o objetivo de reduzir a carga tributária devida por Fernando Sarney.

Constatou-se, dentre outros fatos relevantes, que a empresa São Luis Factoring e Fomento Mercantil Ltda. não estava localizada no endereço constante dos seus registros, não tinha empregados registrados, não figurava como assinante comercial em lista telefônica, apesar de apresentar vultosa movimentação financeira nos anos de 2002 a 2007″, comunicou o MPF à Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “STF pode mandar prender a qualquer momento Fernando Sarney”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria

    eu não sabia que o Brasil se tornou um país sério onde a justiça funcionasse para todos sem distinção alguma, prender um membro do clã Sarney é mais fácil o inferno congelar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários