Judiciário / Saúde

Polícia Federal flagra conversa ilícita entre Marcos Pacheco e dono do ICN

O instituto, uma vez que a empresa responsável, no caso o ICN, deve utilizar as normais legais, ou seja, seletivos, para realizar tais contratações.

Benedito Silva Carvalho, presidente do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN),.

Benedito Silva Carvalho, presidente do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN),.

A Operação Sermão aos Peixes, desencadeada pela Polícia Federal no Maranhão, respingou até no governo Flávio Dino. Interceptações telefônicas, captadas em março deste ano, revelam que Benedito Silva Carvalho, presidente do Instituto de Cidadania e Natureza (ICN), conversa com o secretário de Estado da Saúde (SES), Marcos Pacheco, para tratar assuntos relacionados a contratações de duas mulheres.

Em um dos trechos do diálogo, o presidente do ICN chega a afirmar que o gestor da SES ganharia com a contratação . “Benedito chega a dizer que eles tem mais a ganhar do que perder com as contratações das mulheres indicadas“, diz o documento.

A Policia Federal classifica como interessante o motivo pelo qual as contratações solicitadas a Marcos Pacheco seriam mais um ganho do que perda. Embora as normais legais, ou seja, seriam seletivos para realizar tais contratos. A solicitação dos dois contratos foi discutida inicialmente entre Benedito Carvalho e a ex-diretora do Hospital do Câncer, Ilvanicia Braga Bordalo.

Em outra conversa interceptada, também no mês de março, o presidente do ICN dialoga com uma mulher identificada como Maria Alice, mãe de um homem que, supostamente recebe salários em uma das unidades de saúde do Maranhão sem trabalhar. Ela pede ao presidente do instituto a permanência da pessoa, pois o “afilhado do investigado”, como ela chama o filho, precisa terminar a faculdade.

Benedito Silva Carvalho foi preso acusado de integrar uma organização criminosa (ORCRIM), que desviou dos cofres públicos da Saúde mais de R$ 1 bilhão de reais, durante a gestão de Ricardo Murad.

A Secretaria de Comunicação do Governo informou que já solicitou o teor da suposta interceptação telefônica para se manifestar e reitera que não se pronuncia sobre especulações oriundas de fontes não oficiais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Polícia Federal flagra conversa ilícita entre Marcos Pacheco e dono do ICN”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jr.

    PREFEITO DE TUNTUM “TEMA” JÁ DESVIOU DINHEIRO DEMAIS DA SAÚDE DO MARANHÃO E CONTINUA DESVIANDO, A POPULAÇÃO PODIA DENUNCIAR NA “PF, CGU, CNJ, MPF” ELE CONTINUA DESVIANDO MILHÕES DA SAÚDE DO MARANHÃO, ELE NÃO TEM MAIS TELEFONE NÃO, AGORA SÓ PESSOALMENTE AS CONVERSAS DELE, PRA NÃO TER PROVAS CONTRA ELE A “PF” PODIA FISCALIZAR ESSE RATO QUE HOJE É CONHECIDO POR DESVIOS DE MILHÕES, CASAS, FAZENDAS, CARROS, POSTOS DE GASOLINA, APs DE LUXOS, EM NOME DE LARANJAS, PREFEITO E TODOS OS SECRETÁRIOS ENVOLVIDOS EM DESVIOS DE DINHEIROS.

  2. Neto

    BENEDITO CARVALHO TEM QUE CONTINUAR A SER INVESTIGADO, ELE TEM CONTRATOS EM OUTROS ESTADOS , ELE TEM QUE SER É PRESO POIS ELE OFERECE RISCO A POPULAÇÃO, POIS É UM HOMEM MUITO MALDOSO E É CAPAZ DE FAZER DESGRAÇA PARA SE BENEFICIAR,O LUGAR DELE É ONDE ESTAVA NA CADEIA!

  3. Sapeca

    Eu quero saber é quem vai pagar as verbas rescisórias dos funcionários demitidos fa ICN. Pq enquanto eles são investigados, os funcionários amargam sem um centavo sequer, pois foram demitidos e jogados no olho da rua sem receber nenhum dos seus direitos. Isso é lamentável!

  4. Atual7

    […] Sermão aos Peixes, publicado no final da noite dessa segunda-feira 23, com exclusividade, pelo Blog do Neto Ferreira, que diz ter interceptado uma ligação telefônica entre ambos, com autorização da Justiça, e […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários