Judiciário

Procurador cobra secretária do governo para regularizar transporte escolar

A situação foi constatada após audiência pública do MPEduc no município. É dever do Estado assegurar a quantidade proporcional de professores nas escolas.

A Secretaria de Educação do Estado do Maranhão cobrada a completar o quadro de professores da rede estadual de Anajatuba e regularize o serviço de transporte escolar estadual do município.

Áurea Prazeres.

Áurea Prazeres.

De acordo com a Constituição Brasileira, é dever dos municípios e Estados assegurar a quantidade proporcional de professores nas escolas, bem como garantir o transporte escolar dos alunos das redes municipais e estaduais de ensino.

Com informações apuradas na segunda audiência pública em Anajatuba, em abril deste ano, procuradores da República e promotores de Justiça constataram que faltam professores nas escolas estaduais, o que deixa os alunos sem aulas e gera prejuízos ao ensino.

Foi constatado, ainda, que o Estado do Maranhão não assume o transporte dos alunos da rede estadual de ensino de Anajatuba, de modo que o transporte dos estudantes está sendo realizado apenas com recursos do município, sem nenhuma contrapartida do Estado.

Segundo apuração, a omissão do Estado quanto ao transporte dos alunos da rede estadual de ensino contribui para o número insuficiente de veículos, que transportam mais alunos do que a lotação máxima permitida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Procurador cobra secretária do governo para regularizar transporte escolar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jorge

    Essa secretaria esta na hora de dizer para que vei e o governador esta sendo. Demoralizado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários