Judiciário

Desembargador consegue na Justiça excluir postagens do Blog

Justiça manda retirar postagem sobre filha do presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Desembargador Guerreiro Júnior.

Desembargador Guerreiro Júnior.

O juiz da 7ª Vara Civil de São Luís, José Brigido da Silva Lages, acatou o pedido de liminar contra o Blog do Neto Ferreira, impetrado pelo desembargador Guerreiro Junior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

A liminar determina a retirada de duas publicações feita no Blog tituladas “filha de Guerreiro Júnior é citada em suposto caso de estelionato” e “vaza diálogo de desembargador com affair em rede social”.

“Retire do seus blogs as matérias objetivo da presente demande, no prazo de 3 horas, sob pena de multa de R$ 3 mil reais por hora de manutenção, assim como determino que a parte demandada não veicule quaisquer outras matérias, imagens ou filmes, que, de alguma forma, exponha a intimidade e vida privada da parte”, despachou o juiz

Na quarta-feira, o blog transcreveu uma Ocorrência da Delegacia de Defraudações relatando um golpe sofrido na compra de um imóvel que, segundo a vítima, Roberto Mota usou o nome da cunhada – advogada Fernanda Katherine Azevedo Guerreiro Mota, filha do desembargador Guerreiro Junior – como sendo proprietária do apartamento.

Na outra matéria foi veiculado um diálogo vazada na internet (grupos de whatsapp e facebook), que mostra o desembargador sendo cobrado para arrumar um estagio.

É raro acontecer um caso em que menos de 24 horas a Justiça do Maranhão é tão célere, mas quando se trata de um desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral tuto é possível.

O Blog do Neto Ferreira vai recorrer da decisão do juiz José Brigido da Silva Lages.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

26 comentários em “Desembargador consegue na Justiça excluir postagens do Blog”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose João Macedo

    Recorra,embora o corporativismo possa atrapalhar.Vc não emitiu opinão e sim FATOS.Todos os dias vemos no JN gravações autorizadas pela Justiça no telejornal.Isso é CENSURA!!É inconstitucional,se for preciso recorra ao STF.O Brasil tá mudando o TJ-Ma, precisa saber disso.

  2. netoferreira

    Em momento algum este blog se posicionou como se tivesse algo pessoal contra o magistrado, mas não se pode concordar que um juiz retire texto que foi transcrito de um BO.

    O fato do juiz retirar, aceitando a cautelar impetrada pelo desembargador, é encarada como censura. E isso é condenável pelo Supremo Tribunal Federal.

  3. Guto Pascoal

    Guerreiro é guerreiro! Toca ficha! Sou teu fã.

  4. Gilberto

    Kkk.. bem feito pra vc blogueiro. Agora segura o tranco. Intrometido da vida alheia

  5. Gilberto

    Vai recorrer de que se o errado e vc? Maroca de vida alheia. Agora so resta aguardar as consequências

  6. netoferreira

    Gilberto você é leigo, não compreende e, principalmente, não sabe interpretar um texto.

    A decisão do juiz é encarada pelo STF como censura, referindo-se a matéria onde um Boletim de Ocorrência cita o nome da filha do desembargador.

  7. EYTA MARANHAO

    EYTA MARANHAO POR ISTO QUE O MARANHAO E O ESTADO QUE E POIS QUEM MANDA E ESTE POVOS QUE ESTAO NO PODER AS LEIS AQUI NO MARANHAO E DIFERENTE DOS OUTROS ESTADOS QUEM FAZEM AS LEIS SAO ELES KANDO E DO INTERESE DELES E FIKA POR ISTO MESMO MEU POVO VCS SABEM QUANTO CUSTA UMA LIMINAR PARA UM PREFEITO AFASTADO VOLTAR A UM CARGO OU UM ALVARA DE SOLTURA PARA UM RICO SAIR RAPIDO DA CADEIA GAROTO PROPRAGANDA FALOU UMA VEZ QUE IA COLOKAR O BOCA NO TROBONE ESTES AI FICARAM TODOS COM O RABO ENTRE AS PERNAS VCS LEMBRAM NETO FERREIRA VA EMFRENTE E BRIGUE POIS VC ESTAR CERTO E ESTAR FAZENDO SEU TRABALLHO E MOSTRANDO PARA O POVO QUEM SAO ELES DE VERDADE OK S

  8. ATENCAO MARANHAO

    CABRA VELHO PARA TRANSAR COM MENINA NOVA TEM QUE ARANJAR EMPREGO PARA ELA E PAGAR BEM PAGO ESTA MENINA ESTAR E CERTA QUAL A GATA NOVINHA QUE VAI FIKAR COM UM VELHO DESTE SE TER PROVEITO DE NADA

  9. ATENCAO MARANHAO

    ESTE GUTO E ESTE GILBERTO E BEM BABA OVO DELE

  10. EYTA MARANHAO

    EYTA MARANHAO E POR ISTO QUE O MARANHAO E UM DOS ESTADOS MAIS ATRASADOS EM TUDO POIS SO AQUI ACONTECE ISTO ESTES AI QUE ESTAO NO PODER E QUEM FAZEM AS LEIS QUANDO E DO INTERESE DELES ELES FAZEM TUDO E RAPIDO O MARANHAO E O UNICO ESTADO QUE AS LEIS SAO DITADAS POR LES QUE ESTAO NO PODER MEU POVO VCS SABEM QUANTO CUSTA UMA LIMINAR PARA UM PREFEITO AFASTADO DO CARGO VOLTAR A SER PREFEITO DE NOVO VCS SABEM QUANTO CUSTA UM ALVARA DE SOLTURA PARA UM RICO SAIR DE UMA PRISAO MARANHAO TERRA SEM LEI MEU AMIGO NETO FERREIRA VA EMFRENTE E BRIGUE POIS VC ESTAR FAZENDO CERTO E SEU TRABALHO E ESTE MOSTRAR PARA O POVO QUEM SAO AS PEESOAS QUE ESTAO NO PODER OK

  11. Gil

    Fala sério!!! Não se trata de censura… se trata de invasão de privacidade por parte do blog.

  12. POXA A JUSTIÇA FUNCIONA PARA ELES A DITADURA TA BEM AI PROIBIU A LIBERDADE DE IMPRENSA

    TENHO UMA LIMINAR DE UM CHEQUE NO CCF PARA RESOLVER NA JUSTIÇA COM TODAS AS PROVAS A MEU FAVOR MAS AINDA NÃO RESOLVERAM ESTÁ A MES O JUIZ TÁ NEM AI MAS OS ASSESSORES QUEREM NEGOCIAR COMIGO UM VALOR PODE……………

  13. netoferreira

    Amigo qualquer coisa entre me contato comigo pelo whats 987561819 ou pelo e-mail blogdoneto@live.com

  14. Dulce

    Isso é um absurdo. A invasão da vida privada do magistrado ficou clara. E pelo que soube deste ocorrido a filha do desembargador nunca teve apartamento algum no Grand Park e este blog ficou sabendo disso antes de publicar a nota. Mesmo sabendo da verdade publicou. ISSO É CALUNIAR SIM…

  15. netoferreira

    Dulce não seja leiga. Eu apenas transcrevi um documento (queixa-crime) que está na delegacia. Algo de natureza publica.

    Neste caso, observe e saberá interpreta um texto.

  16. Fernandes

    Seria maravilhoso se a justiça dessa bosta de Estado fosse célere como neste caso. E a oficial de justiça as 6:50 Hs da manhã de sábado? Absurdo!

  17. gustavo

    RECORRA E FAÇA UMA SIMPLES “COISINHA”.

    QUANTO A SITUAÇÃO DA FILHA, ISSO É FICHINHA!

    EM RELAÇÃO AO CASO DAS CONVERSA, APENAS IMPRIMA TUDO E ENCAMINHE AO CNJ, POIS EM CASO ANÁLOGO O DESEMBARGADOR JAYME FOI APOSENTADO.

  18. netoferreira

    Obrigado amigo Gustavo. Farei sim dessa forma como sugeriu!

  19. Carleanderson

    DOU UM DOCE PARA QUEM SOUBER QUAL DESEMBARGADOR,EX PRESIDENTE DO TJ,EX DIRIGENTE DE TIME DE FUTEBOL,DONO DE FAZENDA NA BAIXADA MARANHENSE,QUE MANTINHA UMA AMANTE E FILHA EM UM CIDADE VIZINHA,E TODA SEMANA ESTAVA RAPARIGANDO COM ESSA AMANTE,MENINA NOVA,E TINHA MAIOR APOIO DE UM PREFEITO PATIFA? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Dica: O nome dele lembra aquele filme hollywoodiano 300,protagonizado pelo grande ator brasileiro Rodrigo Santoro!

  20. Carleanderson

    Não compreendi porque o Desembargador baixou o nível. Não me parece um magistrado ditador,como muitos de seus lares.fiquei pasmo,pois quem tem rabo preso,não pode se meter a marrento diante de uma listagem que suponho verdadeira,pois já é objeto de BO.

  21. Felipe Paiva

    ele é apaixonado pela Gisele Velozo lá de Bacabal não fala três palavras sem falar o nome dela …ocorre que ela ñ quer ele por isso ele vive assim … atirando para todos os lados … na esperança q um dia estenda a mão …

  22. Gil

    O Desembargador Jayme não foi aposentado, conforme disse o Gustavo, ele foi colocado em disponibilidade pelo período de 02(dois) anos, assim cumprido o prazo o mesmo deve voltar a atuar na corte de justiça do MA.

  23. netoferreira

    Mesmo retornando a corte ficou uma situação desmoralizante para o desembargador Jayme. Não concorda?

  24. FABINHO

    NETO FERREIRA acho que você ta doido pra pegar dinheiro dessa família, sua família são tudo safado você e uma bichona
    agora ta querendo tira uma onda de bom moço vai toma no cu safado

  25. FABINHO

    PORQUE VOCÊ NÃO BOTA UMA NOTA EM SEU BLOG FALANDO DO CARA QUE TA BOTANDO O PAU NA SUA CUNHADA,QUE SEU IRMÃO E UM BÚFALO DO MARAJÓ, ISSO VOCÊ NÃO TOCA NEM NU ASSUNTO MS FALA DA VIDA DO PRÓXIMO E BOM SAFADO

  26. anaildo

    Lamentável, vivemos no estado aonde a ditadura ainda vive enraizada na mente dos doentes que pensam ser os donos desse Estado desprovido de pessoas como o Neto ferreira, quem nos trás diariamente as informações que tanto precisamos para nos desvincular desses hipócritas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários