Judiciário

Contas de Ricardo Murad estão a passos de tartaruga no Tribunal de Contas

Ex-secretário deve enfrentar parecer desfavorável do Ministério Público de Contas.

Ex-secretário Ricardo Murad.

Ex-secretário Ricardo Murad.

Ricardo Murad tem 4 contas analisadas a passos de tartaruga no TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) analisa há cinco anos, literalmente, a passos de tartaruga, processos relacionados à prestação de contas do ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Jorge Murad, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney.

Na condição de secretário em 2009, as contas de Murad deveria ser levadas para julgamento do pleno com o relator, conselheiro Raimundo Oliveira Filho. Mas, até o momento permanece parada. As contas de 2010 também permanecem engavetadas no gabinete do conselheiro Washington Oliveira, ex-governador que foi indicado para o TCE pelas mãos do grupo político do ex-secretário.

A prestação de contas referente a 2011 estão paradas sob o controle do relator e conselheiro Osmário Freire Guimarães. Ele ainda não confirmou o dia ou mês que levará o processo para ser julgado pelos membros da Corte.

O conselheiro Antônio Blecaute Costa Barbosa analisa rigorosamente como relator das contas de Murad referente a 2012 e, possivelmente, deve colocar na pauta ainda no próximo semestre deste ano. O ex-secretário teria sido intimado pela Corte de Contas para que apresente sua defesa.

Ainda serão apreciadas as contas de Secretaria de Saúde do Estado referentes ao exercício financeiro de 2013. Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior, relator de 2013, aprecia as contas que estão estagnadas há quase 2 anos. A Secretaria foi o único órgão que não teve os balancetes julgados pela Corte em cinco anos.

Portanto, o Ministério Público de Contas deve optar no parecer favoravelmente a condenação embasado em algumas irregulares detectadas nas prestações de contas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários