Judiciário

Apadrinhamento estaria ocorrendo no Fórum de Poção de Pedras

O Blog do Neto Ferreira recebeu uma denúncia de que o nepotismo rola solto no Fórum do município de Porção de Pedras, interior do Maranhão. O quadro de funcionários que ali trabalham são indicações de juízes que tem algum grau de parentesco, muitas vezes, gente sem competência e educação para os cargos que ocupam.

Segundo informações, a comarca virou a “Casa da Mãe Joana”, pois além das indicações de padrinhos, a maioria destes funcionários possui parentes, não se sabe como, trabalhando por lá. São esposas, irmãos, cunhados, concunhados, sobrinhos. Exite uma conivência com a situação.

A situação se agrava, pois a população acaba saindo prejudicada diante do mau serviço prestado. Pois quando existem esposas de funcionários no quadro da comarca, tornam-se difíceis até mesmo as cobranças por um trabalho mais dinâmico. Os tais parentes ainda por cima se garantem por terem padrinhos fortes e só aparecem no ambiente de trabalho quando bem entendem.

A Corregedoria do Tribunal tem em mãos as provas concretas de nepotismo, mas mesmo diante das denúncias, ainda analisa o caso, sem necessidade, pois quem vai até o Fórum percebe de cara a existência de parentes, e o serviço prestado a população daquele sofrido município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Apadrinhamento estaria ocorrendo no Fórum de Poção de Pedras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ricardo

    “Quando a Justiça quer, os cestos sobem os rios, os peixes cantam nas árvores e os pássaros fazem ninho no fundo do mar…”

    (Humberto de Campos – “A sombra das Tamareiras” – 1934)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários