Judiciário

Promotor Cláudio Guimarães será representado por desvio de função e abuso de autoridade

Promotor Cláudio Guimarães.

Promotor Cláudio Guimarães.

A Associação dos Micro-Empresários do Ramo de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLIT) vai representar o promotor de Justiça Cláudio Guimarães no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

De acordo com o advogado da Associação, Thiago Rezende, o promotor Público é acusado de desvio de função, usurpação de função, abuso de autoridade (quando requisitou força policial para desvio de finalidade) e outras irregularidades.

Na última quarta-feira (4), o promotor esteve à frente da operação realizada em conjunto pelo Ministério Público, Polícia Militar e Blitz Urbana para a retirada de barracas irregulares na Avenida Litorânea. Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) a operação teve o objetivo de sanar dano ambiental, proteção ao patrimônio natural da cidade, e coibir excessos no uso e ocupação do solo no local.

O processo que sinaliza uma solução consensual de ambas as partes, tanto do Ministério Público Federal (MPF), Estado do Maranhão, município de São Luís, quanto a ASLIT e União Federal envolvidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em trâmite desde 2009 na 8ª Vara de Justiça Federal de São Luís (especializada em Direito Ambiental e Agrário) está sob júdice.

“Está pendente um projeto em que todas as partes envolvidas acordem para a aprovação e implantação para a readequação dos bares e restaurantes da Avenida Litorânea associados à ASLIT”, disse o advogado.

Ele ainda afirma que a Associação aguarda a apresentação de condicionantes pela União para elaborar um projeto arquitetônico e urbanístico financeiramente possível de ser custeado por recursos próprios.

“Infelizmente nem o Estado do Maranhão, Município de São Luís através de suas secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Turismo, Habitação e Urbanismo, se prontificaram a apoiá-la em uma ação imensamente onerosa, sentindo-se todos os donos de bares abandonados pelo poder público”, enumerou.

A TAC firmada entre a ASLIT e MPF extrairá dos órgãos competentes providências em relação ao promotor Cláudio Guimarães, membro do Ministério Público Estadual (MPE), diretamente envolvido na ação do último dia 4. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai receber a grave denúncia ainds está semana.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

15 comentários em “Promotor Cláudio Guimarães será representado por desvio de função e abuso de autoridade”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Neto Murad

    Esse vagabundo se acha dono de Slz, faz o que quer e ninguém faz nada!

    Esse idiota saiu corrido de Bacabal Pq lá e terra que se resolve na bala!

    Outro dia esse pau no cu chegou no posto br em frente a centroen onde nos reunirmos todas as quintas com a galera que anda de moto, esse babaca mandou fechar o posto prender todas as motos, chamou blitz urbana, smtt, 0 polícia militar e fez a maior palhaçada lá !!!!

  2. Fernando

    Sério Neto? E vocês estavam no posto tranquilos? Só conversando? As motos todas emplacadas? Documento em dia? Todo mundo habilitado? Todas as motos foram apreendidas? Qual foi a alegação?

  3. leka

    É mesmo Neto, nossa que maldade né?? poxa o promotor foi lá e disse : saiam agora daí !!! Tipo assim do nada??? tava todo mundo na boa lá né ???? só gente muiiitoooo bacana né!! Poxa é foda mesmo!! Um bando de pau no cu literalmente badernando no posto !!! Vão se lascar!!!!

  4. Esmeralda

    JÁ ESTAVA NA HORA DE ALGUÉM REPRESENTAR ESSE PROMOTORZINHO AUTORITÁRIO E FANFARRÃO. CNMP NO RABO DELE.

  5. Paulo

    Esse rapaz, precisa de uma mulher urgente ou de um homem, sei lá o gosto dele.

  6. Fernando

    Brasileiro, tem que aprender é a respeitar a lei! Tá fazendo merda? Saiba que tá correndo o risco de ser pego e ter que pagar por isso. Felizmente, nem todo juiz é corrupto, nem todo policial aceita propina pra aliviar quem ta fazendo merda e nem todo promotor é acomodado ou conivente. Época boa na praia do meio era quando esse promotor fazia suas incursões por lá! Se colocassem ele em uma promotoria especializada em investigar e processar político safado, com certeza as coisas estariam melhores aqui!

  7. Maria Hansen

    É triste ver como alguns maranhenses tem o cérebro do tamanho de um “amendoim”, não é mesmo NETO MURAD, ESMERALDA e PAULO (Se é que esses são os verdadeiros nomes de vcs)! Dúvido vcs falarem isso na cara dele!

  8. Milton

    Um homem de bem fazendo seu dever.

  9. San almeida

    Um vagabundo esse claudio, lei é pra ser cumprida sim, mas não de forma truculenta e autoritaria como esse metido faz. Uma hora ele pega em fio pelado, ai meu amigo eu quero vê ele ser esse machão todo que diz ser so quando esta ao lado da policia. E quanto ao posto, nunca ouvi dizer que estacionar e bater papo com um club era baderna. Inveja de quem nao tem nda e fala sempre mal do divertimento alheio. Por isso que vocês vão morrer sem ter vivido nda e sem ganhar nada.

  10. Ricardo

    Esse promotor é um fanfarrão, quer mostrar serviço através de abusos……..

  11. Ricardo Fernando

    Esse ainda vai achar a forma pro sapato dele. É só uma questão de tempo.

  12. Rodrigo

    Isso é um sem noção! Fanfarrão! Porisso que sao luis e o que e! Nao tem nada que preste Pq existe um doente desses! Uma dia ele se ferra pode acreditar!

  13. neide

    Estamos passando por coação também,trabalhamos mais de dez anos,na porta do ceuma e esse promotor simplesmente chega lá pra tirar todos mundo sem uma nota de notificação,tratando todos com ignorância,com abuso de poder.somos pais de família que não tem um trabalho formal,so queremos trabalhar,isso é crime?

  14. Neide

    Realmente, esse promotor deveria ficar no policiamento da cidade e não em tirar o sustento de pais de família. E o q é essa saga contra os bares e outros locais de diversao em São Luís.. Pra que isso? Parece q ele esqueceu o tanto que aprontou quando era novo, lá no São Francisco! Querendo dá uma de direito agora… Eu te conheço carnaval!

  15. José Ribeiro

    Maria Hansen, deixa de ser imbecil, idiota, estupida e alienada. Cláudio Guimarães tem um vasto currículo e ficha de problemas e confusão por questões de abuso de autoridade já devidamente comprovaras e outros casos. Eu falaria isso tudo na frente ou na cara dele, sim! Por que? Ele iria prender-me? Sou advogado e estaria exercendo a minha profissão e teria a minha imunidade, assim como infelizmente esse bosta tem. Por isso que ele faz o que quer com a sociedade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários