Judiciário

Magistrado é suspeito de integrar quadrilha de roubo de gado

Juiz tem nome envolvido com quadrilha que age em Imperatriz.

O juiz Marcelo Baldochi – recentemente afastado do cargo – tem seu nome citado em depoimento prestado ao Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA).

De acordo com o depoimento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o magistrado é apontado como suspeito de integrar uma quadrinha de roubo de gado na cidade de Imperatriz. O documento detalha que em 2013, o declarante vendeu 26 cabeças de gado no valor de R$ 26,000, pago com cheque, a um homem chamado Antônio Marques, apelidado de Mineiro. Assim que Mineiro chegou à cidade de Pinheiro com os animais, o juiz deu voz de prisão em flagrante, afirmando ser o proprietário daquelas cabeças de gado.

Mas o depoimento aponta que o juiz agia em conjunto com Mineiro e um dentista chamado Sugismundo, e para ficar sozinho com o lucro dos roubos, mandou prender os dois por assassinato, “Tanto Mineiro como Sugismundo confiaram no juiz Baldochi e entregaram os processos que respondiam nas mãos do juiz para que este resolvesse, mas acabaram presos por conta destes processos”, diz um trecho do documento.

O declarante destaca que a quadrilha de roubo de gado é muito perigosa e que age há bastante tempo em Imperatriz. No depoimento consta também que o juiz Marcelo já fez o mesmo com mais duas pessoas, sendo que nesse único ato, o juiz lucrou cerca de R$ 84,000,00.

Confusão em aeroporto – O juiz Marcelo Baldochi ficou nacionalmente conhecido no final do ano passado após dar voz de prisão a três funcionários da TAM logo após ter chegado atrasado e perdido um voo para São Paulo. Após investigação da Corregedoria de Justiça o juiz foi autuado por abuso de poder e foi afastado do cargo. Na época do caso, ele estava como titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Magistrado é suspeito de integrar quadrilha de roubo de gado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. #Magistrado é suspeito de integrar quadrilha de roubo de gado | Blog FLÁVIO AIRES

    […] FONTE: http://www.netoferreira.com.br/judiciario/2015/03/magistrado-e-suspeito-de-integrar-quadrilha-de-rou… […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários