Judiciário

Hildo Rocha irá depor na Polícia Federal

A Polícia Federal recebeu requisição do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para abertura de inquérito para investigar denúncia do deputado federal Hildo Rocha na Câmara dos Deputados em Brasília.

Membros do TRE, em sessão realizada nesta quinta-feira (12) assinaram um ofício que será encaminhado na sexta-feira (13) ao superintendente da Polícia Federal. No documento consta que o parlamentar conhece as circunstâncias do fato relatado, o que configura crime.

Em tribuna na Câmara Federal, o deputado acusou emissários do TRE-MA de exigirem dinheiro para interferir no julgamento de processo que pedia a cassação do prefeito do município de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda.

Como únicos envolvidos no caso e também conhecedores dos detalhes e contextos do episódio, tanto o deputado quanto o prefeito deverão ser ouvidos pela Polícia Federal na qualidade de testemunhas e por terem prerrogativas quanto aos cargos que ocupam, deverão ser inquiridos em datas, locais e horários previamente ajustados entre eles e a PF, respeitando o artigo 221 do Código de Processo Penal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários