Judiciário

Desembargador afasta prefeito de Bacuri

Baldoino é afastado do cargo pela segunda vez.

Prefeito José Baldoino.

Prefeito José Baldoino.

O Tribunal de Justiça determinou, ontem sexta-feira (13), o afastamento imediato do prefeito de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery (PP). Essa é a segunda vez que o gestor é afastado.

Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que recorreu com ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, o desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo, acatou o pedido da promotora de justiça Alessandra Darub Alves, titular da Comarca de Bacuri.

A Promotoria de Justiça de Bacuri requereu cópia, em julho deste ano, de todos os contratos de prestação de serviço de transporte escolar firmado pelo Município. Mesmo assim, os documentos não foram encaminhados ao MPMA.

Além disso, o Ministério Público pontuou que foi forjada licitação de 2014, fazendo-a de forma retroativa. Para concretizar esse objetivo, o município teria falsificado a assinatura de um advogado que prestou serviços a Prefeitura de Bacuri.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Desembargador afasta prefeito de Bacuri”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. joao pedro

    A Desembargadora Nelma Sarney em menos de 30 minutos reintegrou o Prefeito de Bacuri Balboino no cargo, afastado por improbidade administrativa. A comunidade do municipio chiou barbaridade, mas felizmente a Promotora Alessandra Darub recorreu e Decano da Corte de Justiça, Des. Bayma Araújo revogou a Liminar concedida no Plantão pela Corregedora e afastou o Prefeito.Aí o povo de Bacuri vibrou, porque foi feito Justiça. Vai proteger crminosos no inferno
    ,

  2. ruberlina

    isso é uma vergonha?

  3. Janot

    Quem dá mais????

  4. julietA

    Concordo com Ruberlina, a Justiça é cega e não para de fazer injustiça. Correu muito dim dim para concessão dessa liminar, e foi entregue em Palacio da av. Jeronimo de Albuquerque, mas Bayminha revogou.

  5. OTÁVIO FEITOSA DA SILVA FILHO

    PARA QUE O PAÍS PASSE A LIMPO, TEMOS QUE PRIMEIRO LIMPAR OS MUNICÍPIOS E OS ESTADOS. HOJE É O DIA DO MANIFESTOS CONTRA ESSES GESTORES CORRUPTOS. TODOS DEVEM SER EXPURGADOS DO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO.

  6. nagile

    Eita prato cheio p quem não tem o q fazer! Mais uma vez estao pegando Baldoino p cristo. Vão procuraar o q fazer e deixem ele trabalha. Ai depois reclamam vcs atrapalham vcs reclamam!!! Afffff

  7. carloos

    Um verdadeiro bandido, mas ele não ta só, a a sua esposa é pior ainda, uma mal caráter, não paga ninguém só levar vantajem, tem prender todos eles, esse município tá um caos, o pior que essa corja vai sair do poder imune, cadeia neles, espero que seja feita justiça, não se brinca com vidas das pessoas.

    Quanto a você Nagile, tome vergonha nessa cara, com toda certeza tu deve igual ou pior do que esse cidadão, o certo que a população de Bacuri, assim como o país estão cheios de pessoas como você e desses políticos bandidos, você deve ser uma canalha do grupo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários