Judiciário

Prefeito debocha de São Luís e entrega apenas metade dos ônibus prometido

A Prefeitura de São Luís continua debochando do Ministério Público e da população com a entrega de apenas 124 novos ônibus aos usuários do Sistema Integrado de Transporte da capital.

Os novos coletivos deveriam ser entregues em janeiro deste ano, mas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior desmoraliza os promotores que firmaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que obrigava o acréscimo de mais 250 novos veículos à frota da capital.

Em gestos, o prefeito Edivaldo se mostra um homem sem palavra e, principalmente, sem compromisso com sociedade ludovicense que deseja qualidade no transporte público.

Durante o ato de entrega dos ônibus o gestor sequer posicionou-se sobre a entrega do restante dos coletivos que somariam um total de 250. “Cumprimos aqui mais um compromisso importante com a população, para proporcionar melhoria no transporte público de nossa cidade”, disse Edivaldo.

Ônibus velho
Edivaldo Holanda Júnior já teve a iniciativa torpe de apresentar em São Luís como novo ônibus que usado em Belo Horizonte, pela Rodopass de propriedade do empresário Romeu Aguiar, dono do Grupo Primor/TCM de São Luís.

O mais grave é que os veículos chegaram à capital maranhense com quatro anos de uso. O monitoramento do ano de fabricação dos ônibus foi através do Sinesp Cidadão – aplicativo para celular criado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública Agora – que permite ao usuário do transporte coletivo verificar o “prazo de validade” dos veículos.

As informações disponibilizadas pelo sistema, constatou-se que o ônibus articulado, de placa HBZ – 5918, foi fabricado em 2010, conforme as imagens abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Prefeito debocha de São Luís e entrega apenas metade dos ônibus prometido”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Regina nascimento

    Acho engracado o fato desse seu espaco ser para “revindicar”o que vc acha que o povo precisa, como uma pessoa justa, mas é totalmente contraditorio quando vc faz um tipo de post assim, a prefeitura ja tinha entregue uma parte, agora mais outra e no fim de março a ultima remessa, acha o quê, que é só o prefeito querer que tudo fica pronto? Não é assim não meu caro tudo ao seu tempo acorada!

  2. Rosana de oliveira

    Eu como parte dessa populaçao fico muito é agradecida, pois sei o sufoco que é ficar sem bus, a prefeitura pelo menos ta fazendo algo o que a tento tempo ja era pra ter sido feito!

  3. Lidiane

    Já é um começo,to contente, é aos poucos que se arruma a casa, valeu prefeitura!

  4. Hirlam Seabra

    Um absurdo o que não serve para Belo Horizonte servir para São Luis, a gestão que aí está nos faz de cidadãos de 5° nos oferecendo o resto do Sudeste… a atual gestão deveria pelo menos cumprir com a promessa de campanha do bilhete único.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários