Judiciário

Juiz chama advogado para briga e ainda decreta prisão em Fórum de São Luís

A confusão aconteceu entre o magistrado Raimundo Neto e o advogado Russian na 11ª Vara Cível.

Uma confusão foi registrada na manhã desta terça-feira (14), em uma sala de audiência do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. O juiz da 11ª Vara Cível, Raimundo Ferreira Neto, simplesmente chamou para briga corporal o advogado conhecido como Russian.

Audiência no Fórum de São Luís.

Audiência no Fórum de São Luís.

De acordo com o vídeo obtido pelo Blog do Luis Pablo, o magistrado aparece ameaçando o causídico. “Filma rapaz, que eu te caiu de porrada”.

Além da ameaça, Raimundo Neto também decretou a prisão do advogado. Na ocasião, Russian comunicou que levaria o caso para a comissão de prerrogativa da OAB Seccional Maranhão. “Eu vou ligar para Comissão de Prerrogativa da OAB. Tem que acabar com essa história de que juiz pode tudo”, desabafou.

Outro caso

O juiz da 6ª Vara Cível de São Luís, Wilson Mendes, deu voz de prisão em julho deste ano ao advogado Manoel Carvalho, durante audiencia no Fórum Desembargador Sarney Costa. Na época, o presidente da OAB, Mario Macieira, sai em defesa do advogado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

14 comentários em “Juiz chama advogado para briga e ainda decreta prisão em Fórum de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ADILSONJCSILVA@FACEBOOK.COM

    Imaginem vocês, se Juiz fosse Justo!!!.

  2. ADILSONJCSILVA@FACEBOOK.COM

    Juiz, é para fazer a lei ser comprida. E não para ameaçar os outro de porrada, constranger as pessoas menos favorecidas. Isso chama-se prepotência.

  3. ADV

    Dr, Ferreira Neto, e um excelente juiz, muito competente.
    Acontece que os advogados são filhos da parte, e todos nos sabemos que nestes casos “nos esquecemos a razão e partimos para emoção “.
    e o advogado do inicio ao fim da audiência instigava o juiz a porra, ate que o mesmo se alterou e falou o que foi apresentado no vídeo.
    Devemos olhar as duas faces da moeda.
    Muitos Advogados, não sabem seus direitos e seus deveres. Sabem apenas seus direitos favoráveis.

  4. ADV

    Dr, Ferreira Neto, e um excelente juiz, muito competente.
    Acontece que os advogados são filhos da parte, e todos nos sabemos que nestes casos “nos esquecemos a razão e partimos para emoção “.
    e o advogado do inicio ao fim da audiência instigava o juiz a porra, ate que o mesmo se alterou e falou o que foi apresentado no vídeo.
    Devemos olhar as duas faces da moeda.
    Muitos Advogados, não sabem seus direitos e seus deveres. Sabem apenas seus direitos favoráveis.

    Não olhei o juiz decreta prisão de ninguém como estão saindo os comentários.

  5. pedro

    A lei ser “comprida”

  6. GILBERTO

    O JUIZ PODE ATÉ SER ARROGANTE,MAS ESSE ADVOGADO NÃO PASSA DE UM PAU NO CU,POIS SE FORA EU BAIXARIA A PORRADA NESSE MAGISTRADO.ENTRETANTO MUITOS ADVOGADOZINHOS DE FACULDADEZETAS DA CAPITAL PENSAM QUE PODEM IMPOR SUAS VONTADES JUNTO A MAGISTRADOS
    TAMBÉM ME LEMBREI DE UM JUIZETE DA VARA CRIMINAL,E QUE JÁ FOI DELEGADO,SER UM BABACAO QUE HUMILHA AS PARTES E OS CAUSÍDICOS PÉ DE CHINELO.PIOR É QUE A OAB COM ESSE MACIOSA É ESSE VEDETAO DA AMA,O GERVASETE DÃO O MAIOR APOIO A ADVOGADOS NÃO MENOS ARROGANTES QUE ESSES JUÍZES METIDO A MACHÃO.
    ESSA GESTÃO FEMININA DO TJ JÁ ESTÁ VENCIDISSIMA,POIS A CADA DIA OS RASGAS-RABOS SÃO PRAXE NESSE TJ MAU ADMINISTRADO E MAU GERIDO.
    ENFIM ALGUÉM TEM QUE MORALIZAR ESSE TJ DO MARANHAO,POIS ESSAS SRAS ESTÃO A LAISSER FAIRE.UM CÚMULO…….

  7. arlindo de assuncao da silva

    alguns juizes devem fazerem reciclagem e se colocarem em seus respectivos lugares, nao sao deus, mais acham ,que tem o rei na barriga, eles sao pagos pelo estado; povo; para dirimir conflito e agir com a maior lisura, honestidade e com igualdade entre as partes, o que se viu foi cena de horror e nem na epoca da ditadura se via essa situacao inusitada, que a ordem se manifesta, que corregedoria
    do tribunal abra procedimento e puna o juiz se estiver errado, pois o advogado estava em pleno exercicio da advocacia, e em momento algum foi indelicado com o magistrado, e que tem que ter equiibrio emocional para dirimir e conduzir conflitos entre as partes e nao gerar tumulto e se arvorar como um ser suplemo e intocavel, veja colega o caso do ministro joaquim barbosa, prepotencia nao leva a nada , classe dos advogados deve ser respeita, lembre-se senhores juizes ao se aposentarem o abrigo de colhida e a briosa Ordem dos Advogadfos, seccional Ma.
    ,

  8. Raimundo

    O que vemos é o retrato do Brasil. Advogado e OAB querendo ser autoridade e nelhor que qualquer pessoa. Desafiam e ameaçam. Causam polêmicas e taí. Tumulto numa audiência e vai logo correr ba oab. Por isso que temos rebelião em presídio e marginal solto na rua e nafa se faz, pq tem oab e direito humano e alguns advogado qquerem aparecer e acham q sao merda so pq nunca passaram num cconcurso de juiz ou promotor. Devem ser revoltados e frustrado por isso.

  9. WashLopes

    Indiferente se os advogados sao parentes das partes, alias, isso nao lhes gera qualquer impedimento legal. Se o comportamento de qualquer dos atores do processo estivesse inadequado, caberia ao juiz advertir polidamente, com urbanidade e em ultimo caso, ate excluir do ato processual. Lamentavel a postura do magistrado, que deveria dar exemplo de conduta dado o cargo que exerce. Infelizmente ainda se tem remanescentes da forma antiga de exercer a jurisdiçao,que é a forma errada.
    Quanto a alguns comentarios, tem-se que a liberdade de expressao difere da injuria. Argumentar faz parte da construçao do estado democratico de direito,xingamentos desrespeitosos denotam apenas falta de educação ou inaptidão em apreender aquela que foi ofertada.
    Aguardemos as providencias das partes, da OAB e, em especial, da Corregedoria Geral de Justiça, instituiçao com competencia legal para examinar a conduta do juiz.

  10. anonimo

    http://www.clodoaldocorrea.com.br/2014/10/prefeito-de-maracacume-promete-teto-de-igreja-em-troca-de-votos-para-adriano-sarney/

  11. LAR

    Sinceramente, os advogados que aparecem nesta audiência não merecem participar desta classe tão nobre. O que de fato ocorreu foi que todos os advogados que aparecem tumultuando a audiência já chegaram de caso pensado, dispostos a tumultuar o ambiente. É preciso esclarecer também que o advogado filmou a audiência desde o início, mas somente tornou a público a parte que lhe convinha. Dr. Ferreira Neto somente chegou ao extremo porque durante a audiência o advogado que filmava tentava a todo custo tirá-lo do sério. Em um determinado momento, enquanto uma das testemunhas da autora estava depondo, o advogado BARRAQUEIRO levantou-se e começou a bater na mesa dizendo que ela estava mentindo e que deveria ser presa. Em momento algum o magistrado agrediu o advogado barraqueiro, mas apenas encostou a mão no seu ombro pedindo que se acalmasse. Vejam que no vídeo o advogado fica esbravejando por conta do juiz ter encostado em seu ombro , ao passo que na nota que o mesmo tratou de circular pelo whatsapp este relata que o magistrado o havia empurrado. Encostar e empurrar são duas ações bem distintas.
    Não estou aqui dizendo que a atitude do Magistrado foi correto ao chamar o adv para porrada. Mas gostaria de esclarecer os motivos que culminaram na sua explosão. O advogado provocou o juíz durante todo o tempo! Essa parte do vídeo ele não mostrou!!!!
    A índole de Dr. Ferreira Neto todos nós conhecemos. Um Juiz íntegro e honesto. Não tem “rabo” preso com ninguém! O mesmo não podemos falar do advogado barraqueiro, pois as notícias que circulam pelos corredores do Fórum são de que o mesmo não passa de aventureiro jurídico, que vive de processar restaurantes por não disporem de sobremesas para diabéticos. Como não conseguiu holofotes com as ações, resolver fazer esse show para ver se chamava atenção.

  12. junior

    ESSE RUSSIAN NÃO PASSA DE UMA LADRÃO.
    SÓ QUER SER O CARA DEPOIS SE FAZ DE COITADINHO,
    QUEM NÃO CONHECE FICA DEFENDENDO ELE PQ
    COM CERTEZA ELE DEVE TER AFRONTADO O JUIZ
    PARA CHEGAR A ESSA CONFUSÃO, REPITO O RUSSIAN
    É UM OTARIO QUE NÃO CONHECE NÃO FIQUE O
    DEFENDENDO

  13. Jonas Tadeu Nunes

    Esse advogado tem muita paciência, depois dessa atitude imbecil desse infeliz magistrado eu daria reais motivos para que todos se envolvessem em uma ocorrência policial. NÃO EXISTE HIERARQUIA ENTRE ADVOGADOS E MAGISTRADOS DE QUALQUER INSTÂNCIA OU TRIBUNAL. DEVE EXISTIR, RECIPROCAMENTE, URBANIDADE E RESPEITO.

  14. CLima

    Em detida análise do vídeo, vejo um juiz que ao final da audiência encerrar a audiência dar a voz ou a palavra aos advogados. Determina ofícios aos quatros quantos do mundo e não a palavra aos advogados. Primeiro eu conheço os juízes e promotores muito bem, trabalham 4 horas por dias, colocam estagiários para despachar, assinam tudo que os servidores levam para eles, tratam as pessoas com desdém. Quanto ao concurso público, fiz área de saúde, estudei em período integram na faculdade (universidade federal). Estudava em casa 8 horas, noite adentro. Dormia 3 horas por noite e as vezes nos finais de semana. Agora vem me dizer que “juiz estuda muito”. conheço o cpc todo e nunca fiz direito. conheço a constituição todos os direitos fundamentais, sociais e trabalhistas, e nunca fiz direito. Juiz é igual em qualquer lugar do brasil um bosta. O doutor Raimundo Ferreira Neto, no máximo, é um bacharem ou pós graduado, quer quer o título acadêmico de “Dr”. e se não chamá-lo dever decretar a prisão de todos. Na universidade que estudei os meus professores eram verdadeiramente doutores, falam e liam em três idiomas. Agora me vem um pé no saco, prender as pessoas e quer ser chamado de doutor. Não hã na legislação determinação ou cominação penal para que não disser “doutor” e esse bando de viados acham que são doutores por de cargo publico. Se isso fosse verdade vereador e prefeito sao DOUTORES. Esse juiz é completamente desequilibrado e tem competência para estar onde está, vitaliciamento é um presente de grego para a população brasileira. Conheço essa raça de víboras destroem a reputação de quem quiser até de Jesus Cristo no canetaço. Juiz só sabe dar o canetaço e amedrontar os outros. Juiz bom e machão deve ir para o Timor Leste julgar as ações das petroleiras e depois bater no peito e prender todo mundo qua aparecer com um fuzil no fórum.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários