Judiciário

Edivaldo Júnior é condenado a recuperar Unidades Mistas de Saúde

Edivaldo Holanda Júnior.

Edivaldo Holanda Júnior.

A gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), foi condenado pelo juiz Clésio Coelho Cunha, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, a realizar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a recuperação e a manutenção das unidades mistas de saúde do Bequimão, Itaqui-Bacanga, São Bernardo e Coroadinho, todas na Capital. A decisão atende a uma Ação Civil Pública proposta pela 12ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde e enfatiza a necessidade de imediatas reformas e adaptações, no sentido de possibilitar um adequado funcionamento de acordo com as normas estabelecidas pelo SISTEMA DE VIGILÂNCIA SanitÁRIA , sanando com todas as irregularidades apontadas nos Relatórios de Inspeções.

A decisão judicial solicita, ainda, que o Município de São Luís apresente, na forma do art. 69, do Código de Saúde do Estado, o alvará de autorização sanitário condicionada ao cumprimento de todos os requisitos técnicos referentes às instalações, MÁQUINAS , equipamentos, normas e rotinas das Unidades Mistas do Bequimão, Itaqui-Bacanga, São Bernardo e Coroadinho, tudo comprovado pela autoridade sanitÁRIA competente através de vistorias e dentro do prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de interdição cumulada com multa.

Entre os diversos problemas verificados, na Unidade Mista do Bequimão, por exemplo, não existe a implantação da VIGILÂNCIA epidemiológica das infecções hospitalares, falta providenciar teste BIOLÓGICO do processo de esterilização, bem COMO falta corrigir infiltrações no corredor das enfermarias. Na Unidade Mista do Coroadinho, há a necessidade de contratação de médicos pediatras para atender a necessidade de assistência nas 24 horas em todos os dias da semana para o Setor de Urgência, não há implantação da VIGILÂNCIA epidemiológica das infecções hospitalares. Foi detectada, ainda, a ausência de alvará sanitário para as FARMÁCIAS básica e hospitalar, e a ausência de sala específica para realização de pesquisa de Hanseníase, para coleta, preparo e leitura das AMOSTRAS.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Edivaldo Júnior é condenado a recuperar Unidades Mistas de Saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Afonso Gabriel

    Coloca Ricardo murad na cadeia que a coisa se resolve! Cad~e o dinehrio do Pan Diamante que ele sumiu? Se o Diabo tem um representante na saúde pública, Ricardo Murad é o nome do discipulo.

  2. Judson

    Conta outra! Dona Helena Duailibe esta fazendo um trabalho primoroso na saúde! Ela é uma mulher muito justa! Ricardo Murad é totalmente inapto para o cargo que ostenta como se fosse um titulo de nobreza…

  3. Gabriel

    Eu creio que essa suposta condenação precisa ser muito bem investigada. O Governo do Estado tem muito mais culpa no cartorio, nesse e em outros aspectos, e sempre sai ileso. Por que? Qual o motivo de tanto privilegio? Se for pra julgar. que a justiça coloque todo mundo na conta!

  4. Rogéria

    É mesmo?
    E por que nao condena Roseana Sarney por implantar hospitais fantasmas no interior? Pelas caravanas de ambulancia que vem da baixada pra Sao Luís por que lá a saúde inexiste?? Por que não a condena pela morte das 08 cirnaças em Bacuri por ausencia de transporte escolar apropriado? Ela não é a governadora? A dona do Maranhao? ela que pague a conta!

  5. raquel

    em algumas unidades essa adaptação já existe mas enfim essas melhorias vao vir pra muitos pacientes.

  6. Danubia Oliveira

    Com tantas melhorias que estão ocorrendo na saúde municipal, certamente as unidades mistas não ficariam de fora. Aliás, antes mesmo desta determinação a prefeitura já até reformou o posto do bairro da aminha avó, coroadinho.

  7. Jean Costa

    É vejam como são as coisas, o prefeito Edivaldo Jr é obrigado a dar jeito de um dia pro outro nos problemas deixados por Castelo, mas Roseana ñ é obrigada a justificar o desvio do das verbas federais q vieram para ela construir os 72 hospitais em todo o Estado do Maranhão. Essa justiça é uma nojeira mesmo. Ñ tem como confiar infelizmente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários