Judiciário

Froz Sobrinho garante a Flávio Dino transparência de atos do TRE

Os membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão receberam na tarde de ontem terça-feira, 20 de maio, a visita de cortesia de Flávio Dino, ex-presidente da Empresa Brasileira de Turismo.

“O Tribunal sempre vai estar de portas abertas para receber quem nos procura. Não temos o que esconder, afinal, nossa missão é garantir que a vontade popular seja feita da forma mais transparente possível”, afirmou no início da conversa o desembargador Froz Sobrinho, presidente do TRE-MA.

A garantia foi ratificada pelo desembargador Guerreiro Júnior (vice-presidente e corregedor) que informou, entre outras ações, acerca da realização de audiências públicas em várias regiões do estado para tratar de assuntos como fiscalização, segurança das urnas e transmissão de dados.

Outro diferencial das eleições em 2014 está no fato de que um número maior de juízes e promotores trabalharão na atividade. “Mais juntas eleitorais serão criadas, o que possibilita uma maior fiscalização”, acrescentou o presidente.

Ainda para Froz Sobrinho, antes que as demandas sejam judicializadas, o ideal é que elas sejam relatadas via um canal de comunicação entre o Tribunal e os partidos políticos.

“Queremos estar de mãos dadas com os agentes envolvidos em uma eleição e tudo que puder ser feito para garantir a transparência dos atos do Regional será realizado”, confirmou o desembargador eleitoral Daniel Blume. A desembargadora eleitoral Alice de Sousa Rocha concordou.

Acompanhado de deputados estaduais, advogados e assessores, Flávio Dino disse aos desembargadores eleitorais que a visita, em sua perspectiva, inaugura o processo eleitoral no estado, sendo que o objetivo principal era apresentar demandas que preocupam os participantes deste processo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários