Judiciário

Clodomir Reis é empossado membro efetivo do TRE

Clodomir Sebastião Reis nasceu no povoado Baú (Pedreiras-MA), filho de Saturnino Sebastião Reis e Joaquina Maria Reis.

O juiz federal Clodomir Sebastião Reis foi empossado nesta quinta-feira, 13 de março, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão durante sessão solene do órgão.

Desde 3 de dezembro do ano passado, o magistrado vem exercendo a função no TRE-MA por força de designação temporária expedida pela presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele assumiu a vaga do também juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, cujo biênio encerrou no dia 1º de dezembro.

“Vossa Excelência adentra neste Tribunal durante um período de campanhas eleitorais e de muito trabalho. Sabemos, por sua experiência de juiz eleitoral, que está mais do que preparado para os desafios que virão neste ano, quando teremos eleições gerais. Tenho certeza que saberá com maestria desempenhar o seu papel de garantidor da ordem e da legalidade, assegurando a concretização do binômio justiça e cidadania”, saudou desembargador Fróz Sobrinho em saudação ao colega.

Antes de iniciar seu discurso de posse, Clodomir Reis fez uma saudação especial à sua mãe, a quem definiu como mulher exemplar, e ao colega de Justiça Federal, o desembargador Leomar Barros Amorim – falecido na semana passada – homem de reputação ilibada e de profundo conhecimento jurídico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários