Judiciário

Deputados repercutem bicentenário do Tribunal de Justiça do Maranhão

163342505-1671933106noticiaDurante sessão plenária desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Magno Bacelar (PV), Rigo Teles (PV) e Antônio Pereira (DEM) usaram a tribuna para referenciar a solenidade que aconteceu nesta segunda-feira (4), em homenagem aos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão.

“A solenidade foi um grande momento, onde pude perceber a evolução do Judiciário em nosso Estado. Tive a oportunidade de ver, juntos, os poderes interdependentes: Judiciário, Executivo e Legislativo. É um momento que, com certeza, vai ficar guardado na história”, afirmou Magno Bacelar.

Os deputados Rigo Teles e Antônio Pereira destacaram, em especial, a atuação do atual presidente do TJ-MA, desembargador Antônio Guerreiro Júnior. “Ele realmente é uma pessoa que tem mostrado no Tribunal de Justiça o seu trabalho, o seu empenho, o seu reconhecimento tanto pelos seus pares, todos os desembargadores, como pela sociedade maranhense, pelos outros poderes, o Poder Executivo e o Poder Legislativo”, disse Rigo.

Antônio Pereira também elogiou o trabalho do desembargador Guerreiro Júnior, que, para ele, representa muito bem o Judiciário do Maranhão. “Guerreiro lembrou os homens e mulheres desembargadores que passaram pelo tribunal nesses 200 anos. Lembrou, inclusive, dos funcionários e dos diretores que marcaram história. Ele falou de como o tribunal vem tentando se adequar a esse novo momento nacional, se atualizando e se modernizando, com o objetivo apenas de oferecer o melhor à sociedade. Por isso, considero justíssima a homenagem”, declarou.

ENTREGA DE MEDALHAS

Durante o evento, deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão também foram homenageados com a medalha alusiva ao bicentenário do judiciário maranhense.

“Eu me senti, de certa forma, satisfeito em participar desse grande momento para o Judiciário e ainda ser um dos homenageados. Vai ficar para a história, afinal de contas são 200 anos da terceira maior corte longeva do nosso país”, declarou Magno Bacelar.

“Em nome da Assembleia, eu gostaria de agradecer ao Tribunal de Justiça por nos conceder a medalha que, para mim, é um reconhecimento neste momento histórico do 2º centenário do Tribunal de Justiça do Maranhão”, agradeceu o deputado Antônio Pereira.

“Essa medalha, para nós, é um reconhecimento do nosso trabalho pela sociedade maranhense. Ser reconhecido por desembargadores e desembargadoras do TJ ficará marcado na história das nossas vidas”, afirmou Rigo Teles.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários