Judiciário

Prefeito de Fortaleza dos Noguerias é obrigado a custear tratamento de saúde

Antônio Henrique não dispõe de condições financeiras para custear as despesas para a cidade de Balsas.

Prefeito Eliomar de Souza Nogueira.

Prefeito Eliomar de Souza Nogueira.

Em atendimento a pedido do Ministério Publico, a Justiça determinou ao Município de Fortaleza dos Nogueiras (a 661km de São Luís) custear os meios adequados para Antônio Henrique Maciel de Carvalho Dias, 11 anos, realizar tratamento de saúde em Balsas. Diagnosticada com autismo hiperativo, a criança necessita de acompanhamento por equipe multidisciplinar, formada de fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo, não disponível em sua cidade.

De família pobre, Antônio Henrique não dispõe de condições financeiraspara custear as despesas com transporte e manutenção na cidade de Balsas, a 90km de Fortaleza dos Nogueiras.

Autor da Ação Civil Pública com obrigação de fazer, que resultou na condenação do município, o promotor de justiça Antonio Lisboa de Castro Viana Júnior, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Balsas, de cuja comarca Fortaleza dos Nogueiras é termo judiciário, afirmou que a mesma situação é enfrentada por outros moradores que necessitam de tratamento médico especializado. “Muitas vezes são obrigados a abandonar o tratamento ou sacrificar parte significativa de sua renda com um tratamento que deveria ser custeado pelo município”, informa.

Em sua decisão, datada do dia 28 de agosto a juíza Luciany de Sousa Ferreira, da 1ª Vara da Comarca de Balsas, estabeleceu o prazo de 15 dias para que o Município de Fortaleza dos Nogueiras garanta os meios para o deslocamento do paciente e acompanhante, “na frequência necessária e prescrita pelo profissional de saúde, enquanto perdurar o tratamento”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Prefeito de Fortaleza dos Noguerias é obrigado a custear tratamento de saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Helder R. Abreu - S.Paulo

    Este prefeito é um monstro como pode se negar a uma ajuda tão simples? Apenas 90 e poucos km separam a cidade onde mora a criança da do tratamento, imagina o sofrimento desta família ter q entrar pela via judiciária para conseguir isso, seria tão mais simples a própria administração por meio das secretarias responsáveis, leia-se de assistência social custear isso. Resido hoje em S. Paulo mas sou maranhense, nascido em Bacabal e morando aqui há mais de duas décadas me envergonho por meu estado ter pessoas como este prefeito que tanto colaboram para a péssima imagem que o nosso Maranhão vem adquirindo nacionalmente. Parabéns a sra. juíza e abaixo as monstruosidades q prefeitos como este citado na reportagem fazem, parabéns também Neto, ótimo e imparcial blog…Maranhenses de bem nós somos mais, este administrador não é a imagem do cidadão maranhense.

  2. nene

    pense num prefeitim q ta com medo de vaia kkkk pior q esse so eu q votei nessa coisa kkkk, ma foi a utima, xó 22

  3. macedinha

    faço minhas as palavras de Helder

  4. J. S.N

    Esse governo de F. dos Nogueras é uma vegonha, só tem veiz a panelinha esse pessoal sim ta se dando bem, mais a maioria das pessoas ta se dando mal, prefeitinho esse e ainda tem mais 3 anos, essa cidade vai pro buraco de veiz

  5. macedinha

    sou Fortanogueirense e me envergonho do atual prefeito e de suas atitudes a saúde é precária e raramente tem médicos no hospital.

  6. trise demais

    negar tratamento para um menor e ainda especial, é d partir o coração, o q esse povo q ta na prefeitura tem no coração? gente 4 anos passa pensem nos filhos d vcs, se vcs são pais e mães, hj e ele amanha pode ser o filho d vcs, não falta dinheiro pra por gasolina nos carros pra deixar vagabundo em outra cidade pegar avião sei la pra onde e pra cuidar d um inocente não tem, eu fico chateada comigo mesmo em ter votado nesse sem coração.

  7. pqp

    Nada presta nesta administração. Agora desumanos

  8. Ana Luiza Maciel de Carvalho

    Verdade quero agradecer aos amigos e comentarios de reconhecimento a minha luta,mesmo que muitos preguem que a errada fui,fui não,sou uma mae guerreira e pesso a secretaria de saude que nao fale besteira ,quando outras maes forem procurar seus direitos,denegrindo minha pessoa e ameaçados os mesmos.E estao mandando irem a PROMOTORIA,podem ir lá serão ouvidos e a justiça vai acontecer o promotor já provou isso.E elas mandam porque não é a cara delas que vão a rede social.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários