Judiciário

Edilázio destaca a posse do desembargador Ricardo Duailibe

edilazioO líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior, destacou ontem na tribuna da Casa a posse no Tribunal de Justiça do desembargador Ricardo Duailibe. O parlamentar lembrou do Dia do Advogado, comemorado no último domingo e ressaltou a importância da advocacia para o equilíbrio do Poder Judiciário.

Ricardo Duailibe foi escolhido e nomeado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para a vaga no Pleno do TJ destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão, referente ao Quinto Constitucional. Ele tomou posse administrativa na sexta-feira.

“Quero aproveitar para saudar todos os advogados, que tiveram ontem [domingo] o seu dia comemorado em nome do Dr. Ricardo Duailibe. Ele, que tem 58 anos de idade e 35 anos de profissão, desempenhou suas atividades com grande zelo”, disse.

Edilázio afirmou que o novo desembargador do Maranhão se destacou na advocacia como um dos advogados mais queridos e respeitados na classe. “E ele já chega no Tribunal de Justiça com uma demonstração de que será muito bem-vindo, uma vez que recebeu os votos de todos os desembargadores na montagem da lista tríplice. Votado de forma unânime, ele mostrou que é querido e respeitado”, completou.

O líder do Partido Verde também fez questão de parabenizar os advogados Daniel Leite e Riod Ayub, que completaram a lista tríplice do TJ. “Dois advogados que abrilhantaram também essa votação no Tribunal de Justiça”, ressaltou.

Duailibe – Ricardo Duailibe disputou a vaga na lista sêxtupla da Ordem com outros 17 advogados, enfrentando sabatina e avaliação dos 33 conselheiros. Ele conseguiu 31 votos e encabeçou a lista tríplice encaminhada para a Corte do Tribunal de Justiça.

Foi também o mais votado pelos desembargadores, ao lado de Daniel Leite e Riod Ayub, e em seguida escolhido pela governadora Roseana Sarney como o novo membro do Pleno. Ele deverá receber a posse solene no fim deste mês e iniciar a nova função a partir de setembro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários