Judiciário

Carlos Roberto Paula é o novo juiz auxiliar de São Luís

O desembargador Guerreiro Júnior deu posse a Roberto de Paula (Foto: Ribamar Pinheiro)

O desembargador Guerreiro Júnior deu posse a Roberto de Paula (Foto: Ribamar Pinheiro)

O juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula é o novo juiz auxiliar da capital. O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade, durante a sessão plenária administrativa desta quarta-feira (17), e responderá como juiz auxiliar na 1ª Vara de Execuções Penais, em razão do afastamento do titular, Jamil Aguiar.

Com 15 anos de carreira, Carlos Roberto foi titularizado em 1998, na comarca de São Domingos do Maranhão, passando por Mirador, Viana, Vargem Grande, até chegar a Bacabal, onde atuou na 2ª Vara da comarca.

A promoção teve parecer favorável do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha. A escolha se deu por unanimidade.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, parabenizou o juiz, afirmando que a sua chegada à capital é de grande valia para o Judiciário. “A sua carreira e o seu trabalho engrandecerão ainda mais a prestação jurisdicional em São Luís”, disse.

Na solenidade de posse, o magistrado atribuiu os resultados do seu trabalho à família e aos servidores das comarcas por onde passou. “Sem eles, não poderia ter chegado até aqui. Tenho a sensação de dever cumprido e recebo com alegria esta etapa como novo desafio”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Carlos Roberto Paula é o novo juiz auxiliar de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dorival Pinheiro

    Até que fim colocaram um juiz que trabalha, Roberto de Paula é um juiz muito querido, ja ouvimos e assistimos seus trabalhos como juiz, também não foi atoa que ele chegou a ser o escolhido para auxíliar a 1a VEP da capital.
    Parabéns ao Corregedor Cleones cunha e ao Presidente Antonio Guerreiro Júnior por colocarem um excelente magistrado na 1a VEP.

  2. Paulo Adriano

    Cara esse juiz ele é muito antecioso no seu trabalho, ele é digno em bacabal ele saia era nas casas visitando os apenados de prisão domicíliar concedida por ele, cara mais será que o dono da vep não vai voltar para a comarca para continuar abusando do poder e ficar ditando.

  3. Paulo Adriano

    Dr. Jamil Aguiar peça pelo menos para ser um secretário em uma comarca da capital, porque se o senhor voltar a trabalhar na vep é porque tem gente que quer um país sem democracia

  4. Maciel

    Colocaram um novo juiz na primeira vep para resolver o poblema da morosidade e da falta de eficiencia na comarca, afastaram o Dr. Jamil pra ver se melhorava mas não mudou nada, continua na mesma morosidade, será que os familiares dos apenados tem é que ir pra frente da comarca fazer protesto reivindicando esses poblemas que é um direito do parentes e dos presos.

  5. Maciel

    DEVERIAM DEIXAR O DR. JAMIL AGUIAR MESMO, AFASTARAM ELE FOI POR PERSEGUIÇÃO NÃO FOI PORTA MÁ CONDUTA NÃO, PORQUE SE FOSSE POR POBLEMA DE TRABALHO NA COMARCA JA ERA PRA TER RESOLVIDO MAIS CONTINUA NA MESMA.

  6. cleber viera

    todos verao,uma “mudança radical” na 1ªvec da capital,Dr.Roberto de Paula é um juiz que não tem medo(funcional) de nada.abraça as causas com profissionalismo e humanidade.parabéns,boa sorte nessa nova jornada,os desafios são muitos.Mas isso é algo com o qual o sr.está acostumado.abço

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários