Judiciário

Prefeita de Bom Jardim poderá responder por ato de improbidade

O Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública exigindo reparação do dano.

Blog do Mayconalves

Prefeita de Bom Jardim.

Prefeita de Bom Jardim.

O Ministério Público por meio da Promotora de Justiça da comarca de Bom Jardim Dra. Cristiane Donatini, ajuizou ação civil pública nesta terça-feira (29), contra a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, após a conclusão do inquérito civil que vinha apurando algumas irregularidades no Decreto nº 03/2013, expedido pela prefeita Lidiane Rocha.

A prefeita Lidiane Rocha no inicio do mês publicou decreto anulando as nomeações referentes ao edital de convocação nº 04/2012, no qual convocou todos os classificados do último concurso público municipal. VEJA AQUI A MATÉRIA!

Protocolada nesta terça-feira (29) no Fórum de Justiça na comarca de Bom Jardim a Ação Civil Pública o Ministério Público pede a anulação do Decreto Municipal nº 03/2013 que cancelou as nomeações dos concursados do último concurso público realizado no município.

A ação civil pública é o instrumento processual adequado conferido ao Ministério Público para o exercício do controle popular sobre os atos dos poderes públicos, exigindo tanto a reparação do dano causado ao patrimônio público por ato de improbidade, quanto à aplicação das sanções do artigo 37, § 4°, da Constituição Federal, previstas ao agente público, em decorrência de sua conduta irregular.

Veja abaixo a imagem da ação civil pública juizada contra a Prefeitura Municipal de Bom Jardim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeita de Bom Jardim poderá responder por ato de improbidade”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. bere

    Que feio Prefeita!! em todos os Blogs.Essa prefeita na administração foi votos de revolta. e agora o povo se revolta contra ela, agora é mais forte

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários