Judiciário

Prefeito de Buriti vai escolher hora e local para depor sobre roubo de trator

Segundo o delegado Leonardo Bezerra, o depoimento do prefeito só pode ser colhido após determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão.

G1.MA

Trator é mais conhecido como patrol (Foto: Reprodução/TV Integração)

Trator é mais conhecido como patrol (Foto: Reprodução/TV Integração)

Francisco Evandro Mourão, prefeito de Buriti, cidade que fica a 332km de São Luis, terá o direito de escolher a data e local onde poderá prestar depoimento sobre o trator encontrado na última terça-feira (19) em uma de suas propriedades. A máquina pertence à prefeitura de João Pinheiro, em Minas Gerais e teria sido roubada em 27 de maio, no distrito Canabrava, localizado na cidade mineira.

Segundo o delegado Leonardo Bezerra (delegacia de Buriti), o depoimento do prefeito só pode ser colhido após determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). “Constitucionalmente existe essa prerrogativa do foro privilegiado. E como ele é prefeito, pode ser ouvido somente quando houver esta diligência do Tribunal, determinando onde e quando poderão ser tomados os depoimentos”, disse.

O delegado também disse que as informações do inquérito que apura a situação serão repassadas à Corte Estadual, que designará um desembargador responsável para atuar no caso.

Camionete
Além do trator, outro veículo que não é registrado em Buriti ou cidades próximas foi detido pela polícia. A apreensão aconteceu na última quinta-feira (21), exatamente quando os agentes policiais investigavam o roubo do trator.

No entanto, a camionete não possui ligação com o caso anterior. “É importante frisar isso porque são dois casos diferentes. O trator é de Minas Gerais e se não estou enganado, o outro veículo é de Teresina e foi roubado ano passado. Nós estávamos percebemos o veículo com placa de fora da cidade e quando checamos sua documentação, constatamos que ela era diferente à do chassi. Depois descobrimos que a camionete havia sido roubada”, afirmou Bezerra.

Ainda, segundo o delegado, as autoridades policiais de Teresina já foram informadas do caso e devem realizar os procedimentos para a devolução do veículo ao seu dono.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários