Judiciário

Inscrição à vaga de desembargador termina nesta terça. João Santana é cotado para assumir vaga

Juízes com mais de dois anos em (São Luís) e que integrem a primeira quinta parte da lista de antiguidade podem fazer a inscrição

Juiz João Santana

Juiz João Santana

Terminam amanhã (19) as o prazo de inscrições para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), pelo critério de merecimento, em vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Freire Cutrim.

Juízes com mais de dois anos de exercício na entrância final (São Luís) e que integrem a primeira quinta parte da lista de antiguidade podem fazer a inscrição até 18h desta terça, por meio do sistema Digidoc, cadastrada como “requisição” (assunto: acesso/promoção de magistrado).

Onze magistrados estavam inscritos até o início da tarde desta segunda-feira (18), de acordo com a Secretaria da Diretoria Geral do Tribunal: Marcelino Chaves Ewerton (2ª Vara da Família), João Santana Sousa (7ª Vara da Fazenda Pública), Luiz Gonzaga Almeida Filho (8ª Vara Cível), Tyrone José Silva (4ª Vara Cível), José de Ribamar Castro (1ª Vara da Família), Raimundo José Barros de Sousa (4ª Vara do Tribunal do Júri), Antonio José Vieira Filho (6ª Vara da Família), Ângela Maria Moraes Salazar (5ª Vara da Família), Samuel Batista de Sousa (5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo), José Jorge Figueiredo dos Anjos (3ª Vara da Fazenda Pública) e Luiz de França Belchior Silva (2ª Vara Cível).

Segundo informações, o juiz João Santana Sousa (7ª Vara da Fazenda Pública), está bem cotado para assumir a vaga aberta por Raimundo Freire Cutrim. Santana conta com o apoio do presidente do Judiciário, Guerreiro Júnior e com o desembargador Stélio Muniz.

Com um forte apadrinhamento, a briga será feia entre o presidente do TJ e a família Cutrim, que há anos mantém poder no judiciário maranhense.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários