Judiciário

Promotor de Barra do Corda investigará usina de asfalto no município

Fábrica de asfalto

Fábrica de asfalto

Após denúncia titulada “Poluição causada por fábrica de asfalto prejudica moradores de Barra do Corda”, o promotor de justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo da 2ª promotoria de justiça da comarca de Barra do Corda, instaurou procedimento para apurar a degradação ambiental ocasionada pela usina de asfalto localizada no município.

O Ministério Público embasado na Lei Orgânica Nacional e demais disposições legais, investigará os atos de poluição ambiental causado pela empresa de fabricação da massa asfáltica, com características de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) no bairro Trizidela.

Segundo informações, a empresa é de propriedade do genro do prefeito de Barra do Corda, conhecido por ‘Inamar Medeiros’, casado com Sandra Helena Telis de Sousa Medeiros, filha de Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzim”.

As atividades desenvolvidas na fábrica de asfalto, são potencialmente poluidoras, em razão dos elevados níveis de ruídos, vibrações e poluição do ar pela emissão de gases e material particulado, além de matar a vegetação e reduzir a disponibilidade de alimentos para a fauna, quebrando o ciclo alimentar o que pode causar danos à saúde da população de Barra do Corda. Veja abaixo o

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Promotor de Barra do Corda investigará usina de asfalto no município”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos Augusto

    Bom trabalho Neto! Isso demonstra que suas divulgações estão surtindo efeito. Nós, cidadãos de Barra do Corda, agradecemos.

  2. Sergio Barbosa

    Neto, seu trabalho de divulgação nesses casos está sendo de grande valia. Apenas faço uma ressalva: que o amigo também, se possível, informe que o assunto originou-se no Movimento Barra do Corda Livre hospedado no facebook. Grato

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários