Judiciário

Ministério Público aciona Socorro Waquim por atraso nos salários do município

No último dia 26, a titular da 1ª Promotoria de Justiça de Timon, Selma Regina Souza Martins ingressou com uma Ação de Obrigação de Fazer contra a prefeita do município, a fim de garantir o pagamento dos servidores referente aos meses de maio, junho e julho deste ano.

Prefeita de Timon, Maria do Socorro Almeida Waquim

Prefeita de Timon, Maria do Socorro Almeida Waquim

Há mais de um ano a prefeita de Timon, Socorro Waquim, não tem efetuado em dia o pagamento dos servidores. Segundo a promotora, com a retenção de salário, “os servidores municipais assemelham-se a escravos, porque são obrigados a trabalhar sem o pagamento devido”.

Esta situação fez com que a promotora, além de entrar com uma Ação de Obrigação de Fazer contra a prefeita, também requisitasse à Delegacia da Polícia Federal em Caxias, a abertura de Inquérito Policial, a fim de verificar a condição análoga à de escravo dos servidores públicos municipais de Timon.

O Ministério Público já interpôs várias ações no sentido de bloquear o Fundo de Participação do Município para fazer cumprir com essa obrigação. Porém, conforme a promotora de Justiça, a gestora municipal constantemente recorre ao Tribunal de Justiça, via agravo de instrumento, e consegue suspender os efeitos da medida liminar.

CONTRATADOS SEM CONCURSO – A promotora ressaltou ainda que o município de Timon tem um grande número de servidores contratados sem concurso público. Diante dessa realidade, o MP ingressou com uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa para demitir os contratados e admitir aqueles aprovados em concurso público.

Com informações do Ministério Público-MA)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Ministério Público aciona Socorro Waquim por atraso nos salários do município”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Elisha Sciera

    This can be a matter shut to my heart cheers, in which are your speak to facts even though?

  2. Oscar Roch

    Fantastic wordpress web site right here.. It is difficult to locate good quality composing like yours today. I truly enjoy folks like you! just take treatment

  3. Vincent Bernstein

    I really like it when folks arrive collectively and share opinions, excellent weblog, preserve it up.

  4. Amal Droege

    This can be a superb suggestions particularly to people new to blogosphere, temporary and precise information… Many thanks for sharing this one particular. A should go through report.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários