Geral

População quebra distrito policial no interior do estado

A Polícia Miliar sob o comando do cabo Abreu abordou o individuo conhecido por Raifran e seu filho, menor de idade. No momento da abordagem, Raifran teria desacatado o militar que, de imediato, deu voz de prisão, conduzindo para pinheiro por desacato.

Alguns populares ligados ao conduzido foram para frente do Distrito Policial, chegando os policiais, jogando pedras na viatura, e impedindo a guarnição de se deslocar para pinheiro, momento em que os policias deixaram o local.

Ocorre que no fim de semana, o cabo estava levando a moto apreendida na ocorrência a cidade de Mirinzal, quando o dono da moto, que não eram os que foram abordados, viu o policial abastecendo o veículo, quando foi tomar satisfação e questionou o “por que o cabo estava dirigindo o veiculo”.

Quando o cabo estava se explicando, foram chegando outras pessoas, momento em que, partiram para agredir o militar que acabou efetuando um disparo no dono do veiculo. O cabo Abreu e outro militar foram para Mirinzal, por questões de segurança.

Populares foram para a MA, tocaram fogo na via. Além disso, eles detonaram o Distrito Policial, retirando as motos que lá estão e, partiram para quebrar o quartel da PM em Cedral. O policial civil que estava de plantão ficou com medo e se escondeu em um povoado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

16 comentários em “População quebra distrito policial no interior do estado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lusiane

    Na verdade quem provocou toda a confusão foi o policial Abreu…falando que não tinha homem em cedral, que na cidade só tinha pobre, pois pedia propina pelos veículos que ele apreendia e como os donos não queria pagar ele ele não entregava.
    Além do mais ele invadiu uma residência já disparando disparos, do qual levou um casal de idosos a se hospitalizarem…sendo que um deles tinha sofrido derrame recentemente.
    Antes de publicar algo procure saber da história direito, aff…

  2. esperto

    Até q em fim a população de Cedral acordou

  3. Conteúdo Inteligente

    Nada dessa publicação é verídica, pois devido algumas atitudes abusivas desse Cabo Abreu com os moradores deste município a população resolveu se manisfestar mostrando sua indignação pelo mesmo. No dia 22 de Maio por volta das 11:30 da manhã um Adolescente foi abordado pelo cabo Abreu por dirigir uma moto sem habilitação e foi levado para a delegacia, o pai por sua vez foi saber do ocorrido e lá já foi agredido e recolhido pelo cabo Abreu, a comunidade escolar vendo aquilo resolveu vaiar a atitude da policia, o dito policial passou em cima da moto da vitima fazendo gestos obscenos com o dedo e ameaçando os alunos a meter no pau além de chamar os alunos de vagabundos. Nesse mesmo dia ele prendeu outras motos e no dia seguinte um dos donos do veiculo se direcionou até o quartel para tentar resgatar sua moto, lá foi dito pelo mesmo cabo que a moto seria entregue depois. Voltando do quartel algumas pessoas se sentaram para comentar o ocorrido do dia anterior quando de repente surge o Cabo em cima da moto da vítima com um isopor amarrado na garupa, a vitima pegou outra moto e seguiu o policial para tomar satisfações pq ele estava andando em sua moto, tomou a chave e o mesmo já foi agredido e recebendo tiros do tal cabo, seu irmão foi até lá saber o q havia ocorrido, perguntou quem havia atirado no seu irmão, ele respondeu ofendendo com palavras de baixo nível “FOI EU CARALHO POR QUE? O QUE VAI ACONTECER? não se contentando com as ofensas deu-lhe mais uns tapas. E o cabo para se fazer de vitima pediu reforço, contou sua versão mentirosa e chegou invadindo , derrubando portão dando tiros dentro da residencia do dono da moto levando seus pais a se internarem já q um deles havia sofrido um AVC bem recente, a população se revoltou não contra o trabalho da polícia, mais sim contra o abuso de poder desse PM que infelizmente usa uma farda e não honra por ela. por isso a população continua firme e forte dizendo ” FORA CABO ABREU” a policia é para manter a ordem e não usar de abusos o tal poder que lhe é concedido. FORA, FORA, E FORA CABO ABREU…INDIGNADOS somos uma sociedade sempre em nome da paz.
    Em outros momentos de prisões em nossa cidade nunca a população se manifestou.

  4. netoferreira

    Amigos leitores. A informação publicada no blog foi repassada pela Polícia Militar. Se observarem eu coloco que “segundo a polícia”.

  5. Rabelo

    Meu amigo antes de vc colocar algo no seu blog se informe da verdade dos fatos…….

  6. Ana Maria dos Santos

    Calma não e quebrando td q vai se resolver as coisas. Temos q saber dialogar e tentsr resolver d melhor forma possível. Ja não temis nada, + devemos zekar po q trmis. Tufo isso ecomprado com impostos q pagamos. E tmbm devemis exigir segurança SIM. + sem quebrar ou incenfiar nd. Amigos nao e assim somos humilde p w isso..

  7. Ana Maria dos Santos

    Calma não e assim q se resolve as coisas. Temos q usar e ousar o diálogo. Já não temos nd, e o temos foi comprado cm o dinheiro q pagamos impostos. Não quebrem nem incendeim nd gente. Amigos somos humildes e vms resolver cm um bm diálogo. Vms mostrar td o q temos d lindo aí, vcs são pessoas educadas e amáveis.

  8. Casemiro

    A verdade dos Fatos

    O Povo dessa Cidade estão muito mal acostumados com a mesmice que ali se encontrava ( e se encontra ainda pior), queriam ser o dono da situação em tudo. quando chega um pra botar a cidade no que é de fato os ignorantes que não tenham conhecimento de nada, acham que tudo é abuso de poder. Não estou pra defender esse Cabo que nem conheço, mas todo policial sabe seu dever. Não quero defender A ou B.
    Agora me dizem, vocês acham que fazer vandalismo na cidade de vocês foi o correto?
    Quem que vocês acham que saiu prejudicado, o PM ou a População que ficou sem segurança?
    Quem fez isso são uns ignorantes, imorais, sem escrúpulo, simplesmente pessoas que não tem o que fazer.
    agora estão cantando vitoria, não sabendo eles que são os próprios Prejudicados.
    Uma cidade que já fui visitar varias vezes ficar com sua imagem suja, por arruaceiros,que tinham tanto meio de reivindicar.
    Fiquem triste com a situação , quem quiser me criticar que me critique , porque sei que irei receber .
    mais não podia deixar de expressar esse sentimento de pena pelas mentes fracas que fizeram esse ato de vandalismo

  9. netoferreira

    Obrigado por participar comentado.

  10. regina golveia

    pura verdade, cidade tao linda que admiro, pra ta com a imagem suja , por vagabundos

  11. Flaubert Farias Gomes

    Procura saber a real situação da história para vc poder comentar…policial que não respeitas as pessoas e abuso de poder faça um favor. colhe melhor as informações para vc pode publicar

  12. netoferreira

    Se quiseres questionar a informação repassada pela Polícia Militar, nos envie uma resposta relatando para o e-mail blogdoneto@live.com

  13. Flaubert Farias Gomes

    Tem que ter respeito ele estava la era para garantir a integridade das pessoa não para por panico.meter medo intimidar..só em uma semana predeu ate menores que merda é essa

  14. Renata Martins

    existem questões PÚBLICAS mais importantes a serem reivindicadas em nossa cidade, do que questões pessoais e relevantes. a falta de médico é uma delas, vamos nos manifestar sim, mas em prol de benefícios para todos nós, não só de alguns tantos!

  15. Santos

    Aos que estão criticando a população:vcs que estão de longe, analisam com frieza
    mas, se estivessem sentido o que a população estava sentindo, diriam tem que ser assim mesmo. Infelizmente, as autoridades só ouvem a população quando isso ocorre. É óbvio que teve excesso mas não da pra criticar uma população indignada. Mim pergunto, se o pm estava certo pq ele foi preso? Porque o comando veio pedir desculpas aos familiares da vítima e a população?
    Não somos contra a pm, mas sim contra as atitudes de um pm que se achava o “Coronel” de Cedral, o acima da lei. Se o cabo queria colocar “ordem” na cidade que começassem pelos pontos de drogas que destrói famílias. Pontos de drogas este, que toda população sabe onde é, menos a policia.
    quanto a prisão de moto, porque eles prendiam umas e outras não, era por cara?
    . Senhor Neto Ferreira, não encontrei es seu texto a expressão “segundo a polícia “. Mas, da a entender que o texto é uma opinião sua. Há, o bom jornalista escuta as duas partes.

  16. Robert

    Muitos estão enfatizando a conduta do PM, mas se o foco das condutas dos populares foi a Polícia Militar, porque depredaram a delegacia? Assim percebesse que a população agiu tomada pela fúria descabida e descontrolada, pois há órgãos devidos para denunciar e meios diversos para materializar tal denúncia. A baixada maranhense já vive o caos no quesito segurança pública, ou seja, contingente ínfimo e escassez de materiais, ou seja, tal revolta dificultará ainda mais o trabalho dos policias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários