Geral

Notas da manhã

IPVA

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) apresentou projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a proibição de retenção ou apreensão de veículo em decorrência da não comprovação de pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A proposição cria o parágrafo único do artigo 102 da lei nº 7.799, de 19 de dezembro de 2002, passando a vigorar com a seguinte redação: “Não haverá recolhimento, retenção ou apreensão do veículo pela identificação do não pagamento do imposto, exceto se existir outra hipótese de recolhimento ou retenção prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) – Lei Federal nº 9.503/97”.

Farol da Educação

A prefeita de Chapadinha Dulcilene Pontes, a Belezinha, tem se mostrado cada vez mais irresponsável com a situação do município, em especial no sistema educacional.

Existem denúncias em todos os setores da administração, mas uma também que está comprometida é a infra-estrutura, conforme mostra a imagem acima.

Para se ter uma ideia, na manhã de ontem segunda-feira (06), até o forro do Farol da Educação, localizado no centro da cidade, desabou. Por sorte ninguém ficou ferido.

Quando se trata da coisa pública é desse jeito.

3 mil acessos

O novo Portal da Transparência do Maranhão registrou cerca de três mil acessos em apenas dez dias, após ser lançado oficialmente no dia 20 do mês passado durante o evento.

Serviço porco

O mais novo exemplo de serviço porco é um bueiro no riacho conhecido como São Gonçalo. O bueiro feito pela Secretaria de Obras de Chapadinha, que tem como titular o marido da prefeita.

A imagem acima mostra que o bueiro não aguentou a primeira chuva e foi levado pelas águas, com isso, a estrada que liga os povoados Carnaubal e Coivaras ficou intrafegável. Quem se arrisca, termina como o carro da foto.

Policia em alerta

Foi assassinado nesta terça-feira (07), o traficante do Ipem São Cristóvão, mais conhecido como Buio. O crime foi praticado com uma arma .40 dentro da residência de Buio e levaram toda a droga que estava no local.

Policiais que moram e trabalham na área do São Cristóvão estão em alerta e sabendo que terá vingança. É o que se comenta no local.

Mão da reeleição

De acordo com algumas teses levantadas no município de Vargem Grande em relação às eleições de 2016, o ex-prefeito Miguel Fernandes (PMDB) que deve lançar sua esposa como cabeça de chapa, já tem um trunfo na ‘manga’ para desarmar o vereador Abdias Cidrão (PMN), a Vereadora Conceição (PMDB) e seu filho Dr. Fernando Oliveira.

A disputa de Cidrão e Fernando pela vaga de vice tem sem sombra de dúvida, causado um tremendo mal estar nos atuais mandatários, o que tem provocado outras vertentes do referido grupo a defender a não composição com ambos. O ex-prefeito indicará o próprio prefeito Edvaldo Nascimento. A indicação de Nascimento visa apaziguar a confusão protagonizada por eles desde 2012 quando foram preteridos e a vaga acabou ficando com Chicocó.

Diálogo e fuga

Em meio as fugas dos quatro detentos, os secretário Márcio Jerry (Articulação Políticas e Assuntos Federativos), Murilo Andrade (Administração Penitenciária) e Jefferson Portela (Segurança Pública) receberam um grupo de mulheres de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A reunião foi na manhã desta de ontem segunda-feira (6), no Palácio dos Leões. As sete mulheres conversaram com representantes do governo sobre vários temas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários