Geral

Atenção! Navio com suspeita de Ebola chega a São Luís

O navio cargueiro Clipper Alba chegou na manhã deste sábado (15), na capital maranhense. A embarcação, que está fundeada a 30 km da orla ludovicense, está aguardando a inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar o descarregamento da mercadoria no Porto do Itaqui.

O navio que não realizou em território amapaense a inspeção exigida pela Anvisa, em razão de um problema técnico no seu maquinário, está sendo monitorado desde o último dia quatro de novembro, quando deixou a cidade de Bhuchanan, no país do leste africano, por causa da epidemia de ebola na região, que ainda vive estado de emergência da doença.

De acordo com a direção da Capitania do Maranhão, é de inteira responsabilidade da Anvisa a atracagem do navio. Sobre o assunto, a Anvisa informou que a previsão é que a inspeção seja feita normalmente, já que não há, até o momento, nenhum relato concreto de suspeita da doença a bordo.

O navio que possui um total de doze tripulantes ficará ancorado em uma área exclusivamente reservada para embarcações em quarentena. (G1MA).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários